Líder da Série B, Marcelo Chamusca também recusa o Cruzeiro

Marcelo Chamusca é baiano e já treinou o Vitória

Após as negativas de Lisca e Felipão, e a frustrante negociação com o técnico Umberto Louzer, que chegou a ficar apalavrado, mas voltou atrás e desistiu do acerto, o Cruzeiro ouviu mais um “NÃO”. Quem recusou o clube mineiro agora foi o baiano Marcelo Chamusca, que já comandou o Esporte Clube Vitória, e atualmente está no Cuiabá, fazendo uma campanha irretocável no Campeonato Brasileiro da Série B, liderando com 32 pontos. Com isso, a Raposa voltou a conversar com o técnico Felipão, que já havia rejeitado uma proposta na última segunda-feira, de acordo com informação do GE.

 

O Cruzeiro procurou Chamusca na tarde de quarta-feira, diretamente, através do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Deivid, diretor de futebol, conversou com o empresário do treinador. A diretoria celeste fez uma proposta salarial melhor do que o que o técnico recebe atualmente no Cuiabá, com contrato até o fim do ano que vem. Mesmo assim, Chamusca rejeitou a proposta e comunicou a direção do Cuiabá após ter tomado a decisão.

Marcelo Chamusca treinou o Vitória em 2019, mas não ficou muito tempo. Apenas 14 jogos e com um aproveitamento de 38%. Sob o comando do treinador, o Leão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano. Após deixar o Leão, passou pelo CRB antes de chegar ao Cuiabá, onde faz excelente trabalho. Ele também já treinou Fortaleza, Salgueiro, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará e Ponte Preta.

Chamusca foi o quarto técnico que recusou o Cruzeiro desde a demissão de Ney Franco. Lisca, do América-MG, Luiz Felipe Scolari, sem clube, e Umberto Louzer, da Chapecoense, já haviam sido sondados, mas todos negaram o clube celeste que vive um momento delicado na Série B, ocupando a vice-lanterna com 12 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário