Abrindo o returno pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense enfrenta neste sábado o Remo, às 19h, no Estádio do Mangueirão. Para a partida, o técnico Jonilson Veloso não poderá contar com o zagueiro Kanu e o atacante Thiaguinho, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vila Nova-GO e vão cumprir suspensão automática. Matheus deve ser o substituto na zaga e formar dupla com Railon, enquanto para a vaga de Thiaguinho, o treinador tem como opções no elenco os atacantes Elias, Marcel, Levi, Popó e João Marinho. Por outro lado, o Leão do Sisal pode ter três retornos para a partida.
Se recuperando de um edema muscular na posterior da coxa direita, o meia Rafael Bastos está na fase final de transição e pode ficar à disposição do treinador para este sábado, no entanto, ainda é tratado como dúvida. “Graças a Deus não foi uma lesão tão grave. Se Deus quiser vamos ficar à disposição do professor Jonilson para poder ajudar”, pontuou na entrevista coletiva.
O Jacuipense vai contar também com os retornos do lateral-direito Rodrigo Ramos e do lateral-esquerdo Radar, que ficou de fora dos dois últimos jogos. O segundo está recuperado de uma lesão na posterior da coxa direita e retornou aos treinos durante a semana.
Após uma sequência de seis jogos de invencibilidade, com dois triunfos e quatro empates, o Esporte Clube Jacuipense levou 3 a 0 do Vila Nova-GO em pleno Estádio de Pituaçu e agora não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro da Série C, com três empates e uma derrota. Com o revés, o Leão do Sisal caiu para o 7º lugar na tabela do Grupo A com 10 pontos, quatro a menos do G-4.
JOGOS DA 10ª RODADA (SÉRIE C – GRUPO A)
SÁBADO, 10/10
17h – Botafogo-PB x Ferroviário
19h – Remo x Jacuipense
DOMINGO, 11/10
18h – Imperatriz x Treze
18h – Santa Cruz x Paysandu
SEGUNDA, 12/10
20h – Vila Nova x Manaus