Globo fracassa nas tratativas e não transmitirá Peru x Brasil nesta terça

a partida segue exclusiva do EI Plus, plataforma de streaming

Fracassaram as tratativas da TV Globo com a Mediapro, que representa as oito federações sul-americanas, para tratar sobre os direitos de transmissão dos jogos das Eliminatórias e no caso específico, a Federação Peruana responsável pelos direitos do jogo Peru x Brasil, que acontece nesta terça-feira contra, valendo segunda rodada a seletiva das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Desta forma, a partida segue exclusiva do EI Plus, plataforma de streaming da Turner, disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

 

De acordo com informações do site UOL, os valores pretendidos inicialmente pela Mediapro foram considerados altos, observando o impacto causado no mercado pela pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, a Mediapro pediu US$ 20 milhões. A Globo fez uma contraproposta, por um valor bem abaixo que não foi aceito e as negociações foram encerradas. Essa será a primeira vez desde 2017 que um jogo da seleção não é exibido pela emissora carioca.

Desta forma, a Globo fará apenas a cobertura jornalística com equipe em território brasileiro, sem enviar profissionais para o Peru, por causa da pandemia do novo coronavírus e sem alternativa, usará material da própria CBF para editar conteúdo para as reportagens da partida dos jornais tradicionais da emissora.

Mediapro é um conglomerado de mídia espanhol sediado em Barcelona. Sua atuação no mercado midiático é variada, com a produção de conteúdo audiovisual para televisão e cinema gestão e comercialização de direitos de transmissão esportivos, como o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da UEFA e foi contratada para representar entre outras a Federação Peruana de Futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário