Sensação da Série D, Gama enfrenta o Bahia de Feira com incentivo e apoio do governo de Brasília

vice governador afirmou que a partir de agora o Gama tem um representante no governo

O Gama não é o principal clube de Brasília, status sempre reservado para o Brasiliense que inclusive foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2002 empatando em 1 x 1 com o Corinthians numa partida onde a arbitragem foi claramente favorável ao time paulista. No entanto, no Campeonato Brasileiro da Série D, é o Gama quem está destruindo as cartas com uma campanha quase impecável vencendo sete dos seus sete jogos e sempre impondo aos adversários derrotas expressivas.

 

Considerando todos os 64 clubes da divisão, o Gama é o de melhor aproveitando com 19 pontos, liderando o Grupo 6, seguido pelo Brasiliense que vem em segundo no grupo com 14 pontos com a dupla baiana Atlético de Alagoinhas e Bahia formando quarteto dos quatro considerando o momento.

Na última rodada, realizada do sábado, o Gama com tranquilidade bateu o Bahia de Feira pelo placar de 3 x 0. Neste jogo, o clube contou com a ilustre presença do Vice-Governador do DF, Paco Britto. O Governador em exercício foi recebido e pode acompanhar mais uma vitória do Alviverde ao lado do amigo e Presidente do Gama, Weber Magalhães.

Já dentro do vestiário alviverde, Paco Britto acompanhou de perto a preparação dos jogadores e ressaltou que irá defender o Gama dentro e fora de campo para que o Maior campeão do Distrito Federal volte aos seus tempos de glória. Disse ainda que não poupará esforços administrativos para que isso aconteça.

Motivado com os resultados com os resultado obtidos, o vice governador afirmou que a partir de agora o Gama tem um representante no governo que buscará recursos e investimentos que levarão nosso Gamão para o lugar que nunca deveria ter saído. Animado e com muito bom humor, Britto ficou feliz com o momento do Gamão e comentou a respeito:

“É importantíssimo o crescimento, porque o Gama subindo acaba abrindo novos horizontes e volta a ser ´Quem é o Gama`. O Gama sempre foi um time de ponta, que vem fazendo uma bela campanha e o mais importante é nós vermos o time saindo em primeiro lugar, isso é para o esporte em geral, mostrando que o futebol do DF é um celeiro de campeões, assim como no automobilismo, basquete… apresentando que não é só de política que vive o Distrito Federal”

O Gama volta a campo na próxima quarta-feira enfrentando novamente o Bahia de Feira agora na Arena Cajueiro às 20h em jogo da oitava rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário