Emprestado pelo Bahia, Régis recebe proposta de clube do Catar

O contrato de empréstimo de Régis com o Cruzeiro vai até o fim deste ano

Fora dos planos do Esporte Clube Bahia, o meia Régis foi emprestado ao Cruzeiro em abril deste ano, com vínculo até o fim deste ano, porém, pode deixar a Toca da Raposa antes do final do empréstimo. De acordo com informação do site Globoesporte, o empresário do jogador recebeu uma proposta de 1,8 milhão de dólares (R$ 10,2 milhões atuais) do Al Khor, do Catar. O clube celeste tem o direito a uma taxa de vitrine, caso ele seja negociado no período, além disso, no contrato de empréstimo, o Cruzeiro tem a possibilidade de renovar até o fim do ano que vem, assinando em definitivo e ficando com parte dos direitos econômicos.

 

Ainda segundo a publicação, o clube mineiro não tem a intenção de liberar o jogador, tratado como uma peça importante do elenco para o restante da Série B. Quando o futebol foi retomado, Régis foi titular com Enderson Moreira, se destacando nos jogos do Campeonato Mineiro. A Série B começou, o Cruzeiro teve bons resultados, o camisa 10 foi mantido na equipe, mas depois, em meio às atuações ruins, foi para o banco. Em quatro jogos com Ney Franco, Régis foi titular em dois e teve participação importante nos dois triunfos do time com o treinador, diante do Vitória (1 a 0) e da Ponte Preta (3 a 0). No total, ele tem 14 jogos e três gols com a camisa do Cruzeiro.

Régis chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport-PE, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Tricolor.

Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo em setembro de 2018 até julho de 2019. Porém, não atuou pela equipe árabe e retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Corinthians, atuando apenas sete jogos na temporada passada. Esse ano, Régis atuou apenas dois jogos, contra River-PI pela Copa do Brasil e CSA pela Copa do Nordeste, ambos saindo do banco de reservas, exatos 32 minutos em campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário