Em Salvador, Rodriguinho segue preparação para voltar a jogar

O atleta não atua desde o jogo contra o Athletico Paranaense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ainda sem condições de jogo, o meia Rodriguinho não viajou com o grupo para o Peru, onde hoje à noite o Bahia enfrenta o Melgar, às 21h30, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O jogador está em fase final de transição após se recuperar de uma fissura no pé, e seguiu em Salvador fazendo trabalho com bola junto com outros atletas que não foram relacionados para o duelo. O atleta não atua desde o jogo contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, no dia 26 de setembro.

 

Tudo indica que o jogador volte a ser relacionado no segundo jogo contra o Melgar, marcado para a próxima quinta-feira (5). No domingo, contra o Santos, pela última rodada do primeiro turno da Série A, ainda tem presença incerta. Em entrevista antes da viagem para o Peru, o técnico Mano Menezes falou sobre o processo de recuperação de Rodriguinho.

“É uma lesão chata, uma mini-fratura. Isso difere em termos de recuperação de atleta para atleta. E só é possível ver o resultado da recuperação colocando aos poucos no trabalho. É o que estamos fazendo. Fizemos trabalho de força com ele, separado, era possível fazer isso. Agora vamos fazer o restante do recondicionamento, colocá-lo com bola para trabalhar com impacto para ver qual tipo de reação vai ter. Aí podemos estimar um período mais objetivo para esse retorno. Vamos ter que avaliar os primeiros passos quando ele retomar o trabalho com a bola”, diz o treinador tricolor.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário