Eduardo Barroca é apresentado no Vitória e projeta resultados a curto prazo

"Nesse primeiro momento não posso pensar em nada diferente disso"

Foto: Letícia Martins/ECV

Na manhã desta quinta-feira, o Esporte Clube Vitória apresentou o seu novo treinador, Eduardo Barroca, que chega para ocupar o lugar de Bruno Pivetti, que foi demitido após derrota para o América-MG. Barroca, que passou pelo Bahia como auxiliar, acumula passagens por CRB, Botafogo, Atlético-GO e Coritiba. O novo comandante rubro-negro chegou na madrugada em Salvador e pela manhã cedo se apresentou no CT Manoel Pontes Tanajura, comandou o primeiro treinamento com o grupo e foi apresentado oficialmente. Na primeira entrevista, o treinador falou em fazer um campeonato de recuperação na Série B e já pensando em começar com o pé direito contra o Avaí no sábado, no Estádio Manoel Barradas.

 

“Vamos precisar fazer um campeonato de recuperação, em se tratando de pontuação, diante da nossa classificação atual. Estou pegando um trabalho com terreno fértil, em um clube grande, com jogadores de bom nível e querendo dar uma resposta. Precisamos nos preparar muito bem, aproveitar esse pouco tempo que estamos tendo pra nos preparar pra aproveitar o máximo e fazer um grande jogo contra o Avaí”, disse.

“Eu estou sucedendo um profissional que respeito muito, tenho uma relação de amizade e respeito, que é o Bruno Pivetti. Quero deixar o meu sentimento público de reconhecimento ao trabalho do Bruno, ao respeito que ele deixou em toda direção, comissão, direção e jogadores. Vou iniciar o meu trabalho aproveitando tudo de bom que Bruno deixou de legado ao clube”, afirmou.

“Meu principal desafio são os resultados a curto prazo. Nesse primeiro momento não posso pensar em nada diferente disso. Então é tentar tomar decisões, fazer escolhas e cobrar pra que a gente consiga ter, o mais rápido possível, os resultados que nos aproximem da zona que nos interessa. Vamos trabalhar com sentimento de urgência nesse primeiro momento para nos aproximarmos da zona que nos interessa”, destacou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário