Dupla ex-Bahia marca, Ceará vence o Coritiba e se afasta do Z4 da Série A

Ceará deu um salto na tabela e assumiu a oitava colocação na tabela

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Neste sábado, três jogos deram continuidade à 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, dois deles já finalizados. Abrindo a rodada, o Red Bull Bragantino venceu o lanterna Goiás, por 2 a 0, no Estádio Nabizão, em Bragança Paulista, com gols marcados por Ytalo e Claudinho. Com a vitória, o time paulista chegou aos 19 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu o 15º lugar, jogando no Z4 o Vasco da Gama, que na última quarta-feira perdeu para o Corinthians por 2 a 1 em São Januário. O Bragantino iguala a pontuação do Bahia, mas fica atrás quando aplicado o critério do número de triunfos.

 

No segundo jogo do dia pela Série A, o Ceará tomou um susto inicial com o gol de Rodrigo Muniz, aos 2 minutos de bola rolando, mas buscou a virada com gols marcados pelo meia Vinícius e o lateral-direito Eduardo, ambos conhecidos do torcedor do Bahia. O Vozão venceu o Coritiba por 2 a 1, se afastou da ZONA, alcançando a 8ª colocação com 22 pontos, ultrapassando Bahia, Sport, Grêmio, Corinthians, Atlético-GO e Palmeiras. O Coxa, por sua vez, segue na vice-lanterna com 16 pontos.

Fechando a rodada de sábado, o Atlético Mineiro tenta recuperar o posto de líder após ser derrotado pelo Esporte Clube Bahia na rodada passada, por 3 a 1, em Pituaçu. O Galo caiu para o terceiro lugar, com 31 pontos, mas se vencer, chega aos 34 pontos e iguala a pontuação de Flamengo e Internacional, que se enfrentam no domingo, ou seja, o Galo mesmo vencendo só ficará na liderança de hoje para amanhã.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 21/10
21h30 – Vasco 1 x 2 Corinthians

SÁBADO, 24/10
17h00 – Bragantino 2 x 0 Goiás
19h00 – Ceará 2 x 1 Coritiba
21h00 – Atlético-MG x Sport

DOMINGO, 25/10
16h00 – Fluminense x Santos
16h00 – Atlético-GO x Palmeiras
18h15 – Internacional x Flamengo
18h15 – Athletico-PR x Grêmio

JOGOS ADIADOS
São Paulo x Botafogo
Bahia x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário