Dirigente do Bahia fala sobre chegada do coordenador de captação

"Um profissional que esteve por anos no Botafogo e chamou a nossa atenção"

Foto: Reprodução/Instagram

No final de setembro, o Esporte Clube Bahia acertou a contratação de um coordenador de captação para as divisões de base. Victor Aurélio deixou o Botafogo, onde trabalhou durante 11 anos, e aceitou a proposta do Esquadrão. Ele chega ao Tricolor Baiano para reforçar a base na busca por novos talentos. O vice-presidente tricolor, Vitor Ferraz, em entrevista ao Programa do Esquadrão, no Sócio Digital, falou sobre a chegada do profissional que, segundo ele, se interessou pelo projeto apresentado pela diretoria, além disso, destacou que o trabalho foi iniciado há 15 dias.

 

“Um profissional que esteve por anos no Botafogo e chamou a nossa atenção. Ele achou o projeto interessante e deixou a coordenação do Botafogo para assumir esse projeto com a gente. Ele se incorporou há 15 dias e viajou na quarta-feira para observar uma competição e está ativo na captação junto com toda a nossa equipe”, disse Ferraz, ao Programa do Esquadrão.

Ferraz explicou como é feito o trabalho de captação. “A captação passou a ter um braço próprio, passou a ser um setor com a sua independência funcional e uma conexão direta com a diretoria executiva. Ele passa a se reportar com a diretoria executiva e a gente desenvolve estratégias”.

O dirigente também foi questionado sobre a procura de um profissional fora do estado e frisou que o Bahia tem muitos profissionais baianos no clube. “Na verdade há um mito sobre a presença de profissionais baianos na base. Não há procedência nessa informação. Os supervisores são baianos. Desde o sub-10, passando pelo sub-12 com Marcelo Ramos, chegando no sub-14 com Jailson Takeshita, no sub-17 Fernando Oliveira é baiano. Eduardo (Guadagnucci, técnico do sub-20) é o único que não é baiano”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário