Com menos um, Fortaleza se supera e desbanca o líder Atlético-MG

Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena Castelão

O Fortaleza encarou hoje à noite na Arena Castelão o temido Clube Atlético Mineiro em ótima fase e liderando o Brasileirão com 5 pontos de frente, além disso, vencendo seis das suas últimas sete partidas. Um jogo que a princípio poderia ser visto de enorme favoritismo para o time mineiro e no transcorrer do primeiro tempo de jogo, parecia que a quase sentença deveria ser confirmada, mas não foi! O Fortaleza que vinha de 5 jogos sem marcar gol dentro de casa, fazendo uma boa partida, controlou e poucas ou raras chances deu ao Galo e saiu merecimento na frente do placar quando David que não marcava um gol há 20 partidas aproveitando passe perfeito de Tinga abrindo o placar.

 

No entanto, um minuto depois, por jogada violenta, o volante Felipe é expulso comprometendo a estratégia do técnico Rogério Ceni. Logo na sequência, Eduardo Sasha empurrando de pé direto uma bola que antes e desviou empatou o jogo para os mineiros.

No segundo tempo, com um jogador a menos, o Fortaleza não se acovardou, lutou, criou oportunidades, teve um gol de Yuri anulado pelo VAR, martelou, correu atrás, esqueceu a falta de equivalência numérica dentro de campo e como premio fez o gol do triunfo com o lateral Bruno Mello que havia acabado de entrar aos 40 minutos do segundo tempo, decretando o 2 a 1 no placar. Resultado fantástico que faz o clube nordestino avança no Brasileirão e por outro lado, não permitiu que o Galo disparasse na liderança da tabela de pontuação.

Com o resultado, o Fortaleza vai aos 20 pontos, supera o Vasco e agora é o nono colocado. Já o Atlético Mineiro com o triunfo do Flamengo por 3 x 0 em cima do Sport-PE, viu a diferencia para o segundo lugar que era 5 pontos, cair para três pontos.

Na sequência da competição o Fortaleza no Estádio Couto Pereira em Curitiba encara o desesperado Coritiba do técnico Jorginho correndo atrás de espaço fora do Z4. O jogo acontece às 19h do próximo sábado (10) No mesmo dia, porém, às 21h30 e no Estádio do Mineiro, o Clube Atlético Mineiro vai defender o cinturão de líder enfrentando o lanterna Goiás.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 07/10
19h00 – Corinthians 1 x 1 Santos
19h15 – Flamengo 3 x 0 Sport-PE
19h15 – Bahia 3 x 0 Vasco
19h15 – Grêmio 2 x 1 Coritiba
20h30 – São Paulo 3 x 0 Atlético-GO
20h30 – Goiás 2 x 4 Fluminense
21h30 – Botafogo 2 x 1 Palmeiras
21h30 – Fortaleza 2 x 1 Atlético-MG

QUINTA, 08/10
19h00 – Athletico-PR x Ceará
21h00 – Bragantino x Internacional

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário