No último sábado, o Tupynambás arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro. Na ocasião, três titulares desfalcaram o time mineiro por conta do coronavírus e sequer viajaram para a Bahia. O lateral-direito Paulo Vítor, o zagueiro Adriano e o volante Guilherme foram diagnosticados com a doença na última sexta-feira, estão assintomáticos e foram afastados do elenco alvirrubro por 10 dias, como estabelece o protocolo da CBF. Adriano, inclusive, já era dúvida por conta de dores na musculatura posterior da coxa esquerda.
Desta forma, os três jogadores também estão fora também da partida desta quarta-feira (21), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 8ª rodada, abrindo o returno da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Tupynambás tem 10 pontos ganhos e está na quinta posição do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético de Alagoinhas é o terceiro colocado com 11 pontos.
Quem apita o duelo entre Tupynambás e Atlético de Alagoinhas é o paranaense Elvio Kertelt Legnani, de 34 anos, que será auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Breno Rodrigues, ambos de Minas Gerais. O quarto árbitro será André Luis Skettino Policarpo Bento, enquanto o mineiro Carlos Henrique Tosta ficará como analista de campo.