Com 10 em campo, Fortaleza perde a série invicta no Campeonato Brasileiro

Fortaleza tem dois jogos a menos que os demais times

Cinco jogos abriram a 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado sendo que todos já foram encerrados. Destaque em especial para o triunfo do Corinthians que atuando em São Paulo venceu líder Internacional pelo placar de 1 x 0 e tenta ressuscitar na competição. O atacante Matheus Davó marcou o único gol do time paulista na Arena Itaquera. Com o triunfo, o Timão chegou aos 24 pontos e subiu para a nona colocação do Brasileirão.

 

Com o resultado, o Internacional permanece com 35 pontos, contudo, pode perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo, que enfrenta o São Paulo, neste domingo, no Maracanã. O próximo compromisso do colorado pela competição é contra o Coritiba, no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada da competição. O Corinthians bate de enfrente com o Atlético-GO no mesmo dia e horário.

Antes disso, na Arena Castelão na capital Cearense Fortaleza e Fluminense mesmo ambos atravessando grande fase fizeram um jogo sonolento e com pouquíssima movimentação ofensivas e como consequência ficaram no empate de 0 x 0 no primeiro tempo. No entanto, no segundo tempo, Fortaleza atuou a partir dos 8 minutos de jogo com 10 homens após a expulsão de Roger Carvalho por jogada violenta, resistiu até aos 30 minutos do segundo tempo, quando Wellington Silva marcou o gol que deu o triunfo do time carioca quebrando uma sequência invicta de 8 jogos (12 na temporada) e a segunda derrota atuando como mandante, curiosamente com o triunfo Fluminense chega a marca também de 8 jogos de invencibilidade do Brasileirão.

Com o resultado, o Fortaleza segue com 24 pontos na nona posição, no entanto, vale lembrar que o tricolor do Ceará tem dois jogos a menos, ( Bahia e Vasco). O Fluminense com 32 pontos, garante a quarta posição até o final da rodada sem ser ameaçado por nenhum dos concorrentes.

No Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, Botafogo e Ceará ficaram no 2 a 2 em um jogo com muita confusão, muitos amarelos e expulsões para ambos os lados no fim do jogo — Luiz Otávio pelo Ceará e Angulo pelo Botafogo. Os gols da partida foram marcados por Honda, Matheus Babi (Botafogo), Cléber e Leandro Carvalho (Ceará).

O resultado deixou o Ceará momentaneamente na 10ª posição, com 23 pontos. O Botafogo ficou nos 20, na 16ª colocação, e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. O Vovô volta a campo na quarta-feira, 4, contra o Santos, no Castelão. O Botafogo encara o Esporte Clube Bahia em Salvador.

No Estádio Couto Pereira em Curitiba, o Coritiba ainda sem técnico após a demissão do técnico Jorginho e ainda comandado técnico-científico Pachequinho voltou a vencer no Brasileirão. Com gol marcado por Matheus Galdezani logo no início do primeiro tempo, o Coxa bateu o Atlético-GO por 1 x 0.

Com o triunfo o time paranaense deixa a zona do rebaixamento, mas pode ser ultrapassado por Bragantino, Vasco e Athletico no complemento da rodada, Já o Atlético Goiás chegou à quarta partida sem vitória, sendo três pelo Brasileirão Séria A. Com revés o Dragão de Goiás caiu para a 12ª posição com 22 pontos ganhos e agora enfrenta o Corinthians

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 31/10
17h00 – Botafogo 2 x 2 Ceará
19h00 – Corinthians 1 x 0 Internacional
19h00 – Coritiba 1 x 0 Atlético-GO
21h00 – Fortaleza 0 x 1 Fluminense

DOMINGO, 01/10
16h00 – Flamengo x São Paulo
16h00 – Sport x Athletico-PR
18h15 – Santos x Bahia
20h30 – Goiás x Vasco

SEGUNDA, 02/11
17h00 – Palmeiras x Atlético-MG
20h00 – Grêmio x Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário