Barroca elogia equipe e diz que o Vitória merecia vencer a Chape

"se tivesse que ter um vencedor hoje, o vencedor seria o Vitória", disse

Foto: TIAGO CALDAS/ CORREIO

O Esporte Clube Vitória fez um bom jogo neste sábado (17), na Arena Condá, mas não conseguiu vencer a Chapecoense. No final das contas, arrancou um empate em 1 a 1, que foi valorizado pela equipe e pelo treinador Eduardo Barroca. Porém, apesar do empate com diante do vice-líder não ser considerado um resultado ruim, o Leão lamentou as  inúmeras oportunidades desperdiçadas no segundo tempo, algumas errando a finalização e outras parando no bom goleiro João Ricardo. Em entrevista após o duelo, o técnico Eduardo Barroca elogiou a evolução da equipe rubro-negra, afirmou que o treino durante a semana surtiu efeito, mas frisou que o Vitória merecia sair vencedor pela atuação que teve.

 

“Acho que a gente fez um jogo melhor do que o primeiro jogo que fizemos contra o Avaí, com relação ao equilíbrio, chances criadas. Acho que se tivesse que ter um vencedor hoje, o vencedor seria o Vitória. Todos os indicadores de controle estiveram ao nosso favor, mais posse de bola, mais finalizações, mais bolas paradas. A gente veio para buscar a vitória e isso ficou muito claro. Os números do jogo mostram isso. Conseguimos um empate contra um adversário forte, mas eu não quero que a gente ganhe e depois oscile. Quero que a equipe cresça”, disse o treinador. 

“Entendo que o trabalho dessa semana surtiu efeito, a gente conseguiu evoluir, mas é evidente que a gente ainda tem muito a evoluir”, destacou Barroca. “O trabalho ainda é muito recente, a gente precisa ficar com o botão da emergência ligado, trabalhando firme, com padrão de excelência alto, que o nosso momento exige isso, para que no próximo jogo em cada consiga atuar melhor do que atuamos hoje e consiga a vitória que nos interessa”, completou.

“É importante a gente pegar a referência do jogo de hoje e trabalhar em cima do que aconteceu no jogo de hoje para continuar melhorando a equipe. Hoje sofremos um pouquinho com o jogo direto, mas o restante controlamos muito bem”, pontuou o treinador.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário