Barroca comanda 1º treino no Vitória visando duelo contra o Avaí

Barroca pegou o grupo que jogou a partida de terça e realizou um treino tático

Foto: Letícia Martins/ECV

O técnico Eduardo Barroca comandou o primeiro treino no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, na manhã desta quinta-feira. Inicialmente, o treinador pegou o grupo que jogou a partida de terça-feira passada e realizou um treino tático no campo 2. Enquanto isso, os demais ficaram com um dos assistentes de Barroca: Felipe Lucena. O outro, Anderson Gomes, que trabalhou em 2014 no Vitória como preparador físico de Jorginho, teve problemas de voo e atrasou a sua apresentação.

 

Após finalizar a primeira parte, Barroca entregou os atletas ao preparador físico Ednilson Sena para um trabalho de recuperação, e assumiu o grupo que sob comando de Felipe e do assistente fixo do clube, o ex-zagueiro Flávio Tanajura, treinou finalização, marcação e pressão na saída de bola no campo 1.

Eduardo Barroca aplicou com esses atletas o mesmo tipo de treinamento feito anteriormente com os titulares diante do América Mineiro. Nesta sexta-feira (9), pela manhã, o treinador vai encerrar a preparação do time e definir os atletas para o jogo de sábado contra o Avaí, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas.

“Vinha acompanhado não só os jogos do Vitória, como todos os outros. Estamos em um momento de transição, saindo de um clube e esperando uma nova oportunidade. Nesse momento, naturalmente, os treinadores acompanharam bastante, Já trabalhei com alguns jogadores, conheço outros de jogar contra. Então é tentar aproveitar ao máximo as coisas boas do trabalho do Bruno, que vinha sendo feito. Colocar a minha forma nesse pouco tempo. Nesse primeiro jogo é praticamente nulo dá aquisição, porque eu cheguei hoje às 3h da manhã, dei um treino que ainda era um processo de recuperação de quem jogou contra o América Mineiro e amanhã já é véspera de jogo. Depois do jogo contra o Avaí vamos poder desenvolver o trabalho, mas mesmo assim, tenho uma expectativa boa de que podemos fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse o treinador. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário