Baianos buscam fechar 1º turno da Série D dentro da zona de classificação

Vitória da Conquista defende liderança do Grupo 4 da Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro chega ao final do primeiro turno com quase todos os jogos sendo realizados neste final de semana, com os três clubes baianos entrando em campo neste sábado (17) em busca do triunfo para fechar dentro da zona de rebaixamento o primeiro turno. Motivado após vencer a Caldense-MG por 3 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Bahia de Feira tem novo compromisso, às 16h, contra o líder Gama, no Estádio Valmir Bezerra, em Gama, no Distrito Federal. O Tremendão ocupa a 4ª colocação do Grupo 6, com 10 pontos, empatado com o Atlético de Alagoinhas, que é o 3º colocado. O Gama lidera com 16 pontos e é um dos quatro times ainda invictos, além disso, faz a melhor campanha da competição até aqui. O rival Brasiliense assumiu a vice-liderança com 11 pontos.

 

Vindo de importante triunfo sobre o Itabaiana, por 2 a 1, no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista vai defender a liderança do Grupo 4, às 16h30, contra o Jacyobá-AL, no Estádio Coaracy Fonseca, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. O ECPP lidera a chave com 10 pontos, mesma pontuação do Coruripe que fica em segundo por conta do critério de desempate dos gols marcados. O time alagoano, por sua vez, é o lanterna com apenas 3 pontos somados em seis jogos. O Bode não será mais comandado pelo boliviano Joaquín Monastério, que não conseguiu o visto de trabalho e acabou sendo desligado do clube.

Após perder para o Villa Nova-MG, por 2 a 1, encerrando uma invencibilidade de quatro jogos, O Atlético de Alagoinhas volta a campo neste sábado (17) contra o Tupynambás-MG, às 20h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O Carcará ocupa a terceira colocação do Grupo A-6 com 10 pontos, atrás de Gama, que lidera com 16 pontos, e Brasiliense, vice-líder com 11. Bahia de Feira fecha o G-4 com os mesmos 10 pontos do Atlético-BA.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário