Bahia de Feira sofre a 3ª derrota consecutiva e é removido do G4 na Série D

Bahia de Feira foi ultrapassado pela própria Caldense

Foto: Divulgação/Instagram/Caldense

Dois jogos neste sábado pela 9ª rodada do Grupo 6 da Série D que comporta dois clubes baianos: Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas, ambos brigando pela vaga na zona de classificação. Todos os jogos já foram concluídos valendo o destacar a nova goleada do Gama de Brasília que segue avançando como o foguete rumo o mata-mata da fase seguinte. No Estádio Walmir Campelo Bezerra no Distrito Federal, o impecável Gama como antes, tratorizando os seus adversários quase sempre impondo derrotas impiedosas venceu o frágil Palmas da cidade de Tocantins que não ofereceu qualquer tipo de resistência foi goleado pelo placar de 6 x 1. Os gols do time de Brasília foram anotados por Esquerdinha, Everton, Nunes (2) Vitor Xavier e David Fernandes. Felipe Boró descontou para o Palmas, mas não evitou o vexame

 

Com a oitava vitória na competição, o Gama somou 25 pontos, se mantém isolado na liderança do grupo 6 com OITO pontos além do Brasiliense, segundo colocado. O Palmas segue sofrendo no certame, registrando a pior campanha entre todos 64 clubes, acumulando 9 derrotas em 9 jogos. Na sequência o Gama pega o Tupynambás, já o Palmas, o Brasiliense.

O outro jogo do sábado, foi iniciado às 19h30, com o Bahia de Feira tentando defender ou ampliar sua posição dentro do G4 enfrentando a Caldense, em um duelo de seis pontos, pois os clubes somavam 10 pontos, com o time baiano no quarto lugar amparado pelo critério de desempate do saldo de gols Os clubes já se enfrentaram no primeiro turno com o Tremendão vencendo pelo placar de 3 x 0, na Arena Cajueiro, com extrema tranquilidade. Desta vez o jogo aconteceu no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais e não houve a facilidade do anterior, pelo contrário, os mineiros dominaram a partida e venceram pelo placar de 1 x 0, com Damasceno marcando o único gol da partida. Essa foi a terceira vitória em sequência da Caldense (Palmas 2x e Bahia-FS) e a terceira derrota consecutiva do Bahia de Feira (Gama duas vezes e Caldense).

Com o resultado, o Bahia de Feira estacionado com 10 pontos, caiu para o quinto lugar, superado justamente pelo adversário mineiro que chegou aos 13 pontos e assim, é o novo integrante do G4, com um agravante, caso o Tupynambás derrote o Brasiliense neste Domingo, o Tricolor de Feira de Santana ocupará a sétima posição se distanciando da sonhada classificação para a fase seguinte.

Na sequência da competição, o Bahia de Feira de Arnaldo Lira faz o duelo local contra o Atlético de Alagoinhas em jogo agendado para o próximo sábado (31) na Arena Cajueiro às 17h. Um dia depois, Domingo (1) a Caldense no Estádio Municipal Castor Cifuentes na cidade de Nova Lima enfrenta o Vila Nova às 16h

JOGOS DA 9ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Gama 6 x 1 Palmas
Caldense 1 x 0 Bahia de Feira
Brasiliense x Tupynambás
Atlético-BA x Villa Nova-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário