Bahia de Feira não resiste ao líder e pode deixar o G4 na Série D

Gama tem a melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro

O Bahia de Feira teve uma tarefa para lá de complicada na tarde deste sábado (17), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando no Estádio Bezerrão, o Tremendão enfrentou o time de melhor campanha até aqui na competição e não resistiu sendo goleado pelo líder Gama, pelo placar de 3 a 0, manteve a invencibilidade e fechou o primeiro turno com melhor aproveitamento entre todas as equipes. Os gols foram marcados por Esquerdinha, aos 33 minutos do primeiro tempo, Wallace, aos 28, e David, aos 31 da etapa final. Com o resultado, o time baiano pode deixar a zona de classificação do Grupo A6.

 

Com o revés, o Bahia de Feira segue na 4ª colocação, com 10 pontos, mas para se manter na zona de classificação, precisa secar Tupynambás-MG (5º com 9) e Villa Nova-MG (6º com 7) no complemento na rodada. Com o sexto triunfo em sete jogos, o Gama chegou aos 19 pontos e segue na liderança do Grupo A6, abrindo oito pontos do vice-líder (Brasiliense) que ainda entra em campo na rodada.

O próximo compromisso do Bahia de Feira é na quarta-feira (21), às 19h, novamente contra o Gama, mas agora atuando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, abrindo o returno da Série D do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro da Série D reúne 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia terá como representantes Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

JOGOS DA 7ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Gama 3 x 0 Bahia de Feira
Caldense x Palmas
Atlético-BA x Tupynambás
Brasiliense x Villa Nova-MG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário