Avaí venceu o Vitória na última vez que se enfrentaram no Barradão

A primeira partida entre Avaí e Vitória ocorreu no estádio Fonte Nova

O Esporte Clube Vitória após perder duas partidas em sequência em pleno Estádio Manoel Barradas Carneiro, tentará no próximo sábado (10) quebrar a sequência negativa enfrentando o Avaí, em um duelo de seis pontos pela proximidade dos clubes na tabela de pontuação em jogo de décima quinta rodada do Brasileirão da Série D. De acordo o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vitória se enfrentaram 14 vezes na história registrando um retrospecto equilibradíssimo com seis vitórias do time catarinense, dois foram concluídos sem vencedor, enquanto o Esporte Clube Vitória venceu em seis oportunidades. O Vitória marcou 16 gols, recebeu 11.

 

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Vitória ocorreu no estádio Fonte Nova, em Salvador, no dia 04 de maio de 1974. Triunfo do Vitória placar de 3 a 0, com gols de Osni, Paim e André Catimba. O último confronto aconteceu no dia 12 de agosto de 2017, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano e o Avaí venceu pelo placar de 1 x 0 com gol de Júnior Dutra, aos 27 minutos do segundo tempo. O jogo aconteceu no estádio Barradão, em Salvador.

Maiores goleadas – A maior goleada do Avaí foi em 30 de julho de 2009. Avaí 4×0 Vitória, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Já a maior goleada do Vitória foi em 12 de maio de 2007, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória 5×1 Avaí.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário