Atlético de Alagoinhas vence o Bahia (FS) de virada e assume vice-liderança da Série D

Clássico baiano agitou a 5ª rodada do Grupo 6 da Série C

Concluída a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D no o seu Grupo 6, na noite deste sábado. Quatro jogos foram realizados registrando a primeira partida que o Gama de Brasília saiu de campo sem obter os três pontos. Dono de uma campanha perfeita, o time do Distrito Federal era o único entre os 64 clubes que ostentava a condição de 100% de aproveitando com quatro triunfos, no entanto, desta vez ficou no empate em 1 x 1 com Tupynambás em jogo realizado na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. Assim, assim, segue líder isolado com 13 pontos.

 

Quem se deu bem na rodada foi o Brasiliense que se aproveitou da fragilidade do Palmas e venceu pelo placar de 5 x 0 no Estádio da Boca do Jacaré em Taguatinga, quebrando uma seqüência de três jogos sem triunfos. Já o time de Tocantins é saco de pancada do grupo, agora são cinco jogos e cinco derrotas e está praticamente fora das disputas.

Porém, o jogo de maior importância para o torcedor baiano aconteceu às 20h30 no Estádio Antônio Carneiro na cidade de Alagoinhas, com o duelo domestico entre Atlético-BA e Bahia de Feira já que o vencedor assumiria a vice-liderança do Grupo 6 superando o Tupynambás que apenas empatou com o Gama dentro de casa.

E quando a bola rolou deu o Carcará que venceu até com certa tranquilidade pelo placar de 3 x 1 depois do susto com o Bahia de Feira abrindo o placar com Kel Baiano aos 12 minutos ainda do primeiro tempo. No entanto, o time comandado pelo técnico Agnaldo Lins, não se abalou ou se abateu, reagiu e com gols Dedeco (2x) e Jean virou e despachou o Tremendão de Feira de Santana. Com o resultado, o time soma 10 pontos e se instala na vice-liderança do Grupo 6 com três triunfos, um empate e apenas uma derrota. O Bahia de Feira  com o revés caiu para o quinto lugar

Vale lembrar que a competição composta 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores.

Na sequência da competição, o Bahia de Feira encara o Caldense em jogo que acontece na próxima quarta-feira (14) às 19h na Arena Cajueiro em Feira de Santana. No mesmo dia, porém às 20h no Estádio Municipal Castor Cifuentes em Nova Lima em Minas Gerais, o Atlético de Alagoinhas encara o Vila Nova pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da quarta divisão

JOGOS DA 5ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
Tupynambás 1 x 1 Gama
Brasiliense 5 x 0 Palmas
Caldense 1 x 0 Villa Nova-MG
Atlético de Alagoinhas 3 x 1 Bahia de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário