Atlético-BA e Bahia de Feira fazem clássico baiano neste sábado pela Série D

Times baianos aparecem colados na classificação da Série D

Foto: Bahia de Feira

Neste sábado (10), teremos o clássico baiano pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira se enfrentam às 20h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 5ª rodada da competição nacional. O Tremendão chega embalado após vencer o Palmas fora de casa por 1 a 0, enquanto o Carcará também vem em boa fase, com dois triunfos por 3 a 0 e um empate fora de casa com o Brasiliense. Ambos somam 7 pontos, mas o Atlético-BA ocupa o 3º lugar pelo critério de saldo de gols, enquanto o Bahia-FS é o 4º colocado. O líder do Grupo 6 é o Gama com 12 pontos e único com 100% de aproveitamento. O Tupynambás é o 2º com 8 pontos. Quem vencer, vai se consolidar como a melhor equipe baiana na competição nacional.

 

O Bahia de Feira tem como ponto positivo o fato de alguns atletas do grupo conhecerem a equipe adversária, casos de Jarbas, Emílio, Kel Baiano, Deon, além do técnico Arnaldo Lira, que já trabalharam no Atlético de Alagoinhas.

Confiante no triunfo, Jarbas projeta um grande jogo contra o Atlético. “A expectativa é a mesma de sempre: fazer um bom jogo e ganhar. Esse triunfo seria importantíssimo para o decorrer da nossa campanha da Série D”, disse o volante.

O zagueiro Emílio, que estreou contra o Tupynambás, mas teve uma lesão e vem desfalcando a equipe, também comentou sobre a partida. “Precisamos de atenção, pois são duas equipes que se conhecem, que têm feito grandes jogos, e é uma partida definida nos detalhes. Se estivermos focados, poderemos sair de Alagoinhas com os 3 pontos”, completou.

Quem apita o duelo de baianos pela Série D é Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, da cidade de Madre de Deus (BA). Todo o quadro de arbitragem é da Bahia. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Ledes Jose Coutinho e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. O quarto árbitro será Edvalter Marinho dos Santos e o analista de campo Carlos Alberto Souza Vila Nova.

5ª RODADA DA SÉRIE D – GRUPO 6

SÁBADO, 10/10
16h00 – Tupynambás x Gama
16h00 – Brasiliense x Palmas
19h30 – Caldense x Villa Nova-MG
20h30 – Atlético-BA x Bahia de Feira

Assistir Atlético-BA x Bahia de Feira AO VIVO pela Série D

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário