Após divulgação de diálogos, advogados garantem que Robinho é inocente

Robinho agradece o apoio da torcida do Santos Futebol Clube

Depois de revelados os diálogos nos quais o jogador Robinho relata o estupro que teria sido cometido por ele e amigos contra uma mulher albanesa na Itália, aliás, onde foi condenado em primeira instância, os advogados do jogador que é novo reforço do Santos, Marisa Alija Ramos e Luciano Santoro, soltaram nota esclarecendo os fatos dentro do ponto de vista da defesa, ainda que o próprio jogador tenha admitido participação em ato que culminou na acusação de uma mulher albanesa, no entanto, argumentando que o sexo foi com consentimento. Segundo os advogados, o jogador é inocente e que confiam na justiça Italiana.

 

“1. O jogador reitera que não cometeu o crime do qual é acusado e que sempre que se relacionou sexualmente foi de maneira consentida;

2. Taxativamente não houve violência sexual tampouco admissão de culpa nas interceptações telefônicas, o que fica claro quando analisadas na integralidade e no contexto correto;

3. Por se tratar de processo sigiloso e ainda em curso, estamos impedidos de falar sobre o mérito das acusações. Entretanto, sobre a divulgação em si, deve ser esclarecido que há nos autos provas suficientes da inocência de Robinho – as quais infelizmente não foram divulgadas na matéria – e outras que ainda serão apresentadas à Justiça italiana, que certamente levarão à sua absolvição. Há diversas conversas interceptadas que não foram corretamente traduzidas para o idioma italiano, o que levou ao equívoco de interpretação.

4. Confiamos plenamente na Justiça italiana, no sucesso do recurso defensivo e na reforma da decisão, conscientes de que a submissão do feito às instâncias superiores permite justamente evitar erros judiciários e condenações injustas.

5. Por fim, Robinho agradece o apoio da torcida do Santos Futebol Clube e, como pai de família e atleta, faz questão de ressaltar que repudia todas as formas de violência”, diz a nota oficial.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário