Adversário do Bahia marca 9 gols em 3 jogos e tem o 2º melhor ataque da Série A

Fluminense perdeu quase 10 jogadores por desfalque

Mesmo durante o surto de Covid-19, o Fluminense teve um aproveitamento excelente no Campeonato Brasileiro. Em três jogos, somou 7 pontos e marcou 9 gols, quatro deles nesta quarta-feira ao vencer o Goiás, fora de casa, por 4 a 2, no Estádio Serra Dourada. Agora o time carioca tem o segundo melhor ataque do Brasileirão com 21 gols, atrás apenas do líder Atlético-MG. Foi a segunda vez que o Fluminense marcou quatro gols no mesmo jogo neste período. Na primeira partida com os desfalques por Covid, o a equipe goleou o Coritiba por 4 a 0 no estádio Nilton Santos. O próximo compromisso do Flu é no domingo, às 16h, contra o Bahia, no Estádio do Maracanã.

 

O treinador Odair Hellmann destacou a evolução da equipe nas finalizações, salientando a virada diante dos goianos. “O futebol tem muitas teses e a prática é muito diferente disso. Às vezes pelo adversário ou por não jogar bem, a gente não consegue criar muitas chances. Mas temos o segundo melhor ataque da competição apesar dessas questões. Importante que estamos melhorando no quesito de finalizações certas, aproveitando a posse de bola que tem sido alta e seguir com essa produção ofensiva que está nos ajudando. Temos que ter maturidade para reverter o placar como fizemos hoje”, disse.

Antes das três partidas e do surto, o Fluminense ocupava a 9ª colocação no Brasileirão e tinha apenas o 11º melhor ataque da competição, com 12 gols. Agora ocupa a 6ª posição e possui o segundo melhor ataque. No entanto, vale ressaltar a fragilidade dos adversários. Tanto Coritiba, quanto Botafogo e Goiás estão entre as piores campanhas da tabela. Durante o período, os três frequentaram o Z-4. Atualmente o Alvinegro é 15º, o Coxa o 12º e o Esmeraldino o lanterna.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário