Volante Nilton, ex-Bahia, é o novo reforço do Oeste para a Série B

Nilton foi anunciado pelo clube paulista para a Série B

Com passagens destacadas por Corinthians, Vasco, Cruzeiro, e recentemente por Bahia e CSA, o volante Nilton está de volta ao futebol. Após passar um período se dedicando ao máximo aos treinamentos, o jogador aceitou a proposta do Oeste e foi anunciado pelo clube de Barueri para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante, de 33 anos, estava sem clube desde que deixou o CSA em 2019. Nilton fez 12 partidas com a camisa do clube alagoano e marcou um gol. Nilton foi contratado pelo Bahia em 2018 e na primeira temporada jogou 21 vezes e marcou um gol. Já em 2019, o jogador atuou apenas 7 vezes (4 como titular), marcando um gol, antes de ser liberado para acertar com o CSA. No Tricolor Baiano, foi bicampeão baiano (2018 – 2019). Através de mensagem nas redes sociais, o volante celebrou o acerto com o time paulista.

 

VEJA A MENSAGEM DO JOGADOR

“ACREDITAR! Essa é a palavra que me move. Neste tempo em que fiquei parado percebi que o nosso amor próprio é mais importante do que status, que auto-controle é algo que não se pode comprar, e que estar aonde você se sente 99% acolhido, aqueles 1% não poderão te deixar trabalhar em paz. Você precisa estar 100% acolhido. Não se pode aceitar menos do que isso. Muitos me questionavam porque eu estava sem clube, muitos questionavam minha situação física (mesmo sabendo e vendo o quanto eu treinava ) … Então aprendi que enquanto eu fosse questionado eu não deveria ir… Só iria para aquele clube que acreditasse de verdade!

Diante de tanta #reflexão e #resiliência entendi que era o momento em que Deus escolheu me deixar fraco para que eu pudesse me tornar mais forte. E eu conheci pessoas incríveis como @jonydias e sua equipe da @xprofuncional que me fizeram perceber que eu ainda tenho muita grama para levantar, muito carrinho para dar é muito cartão para contestar.

Quando cheguei no @oestefc_barueri a pergunta que me fizeram foi: Você quer abraçar o projeto? Você tem que querer. E aí eu me dei conta de que eu estava certo. Prontamente eu respondi : SIM! Eu não só quero como vou.

E aí nasce mais uma história que eu tenho muito orgulho de poder colocar no meu livro. Pois o que faz o homem ter dignidade é poder estender a mão a aquele que estendeu sem acreditar em mentiras inventadas pela maldade humana. E com isso com muito orgulho eu visto a camisa do #rubrão e estou mais do que pronto para provar a mim, a minha família e a equipe do @oestefc_barueri que eu não só quero como Posso entrar nesse projeto e dar o meu melhor !

Vamos #rubrão !!!!!!!!”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário