Vitória vence a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro SUB-20

David marcou o único gol do Vitória contra o Botafogo

O Esporte Clube Vitória estreou no Campeonato Brasileiro SUB-20 na sua edição 2020, empatando em 1 x 1 com o Santos dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, na sequência em jogo movimentado perdeu para o Vasco por 3 x 2 para o Vasco da Gama no Estádio Nivaldo Pereira na cidade de Nova Iguaçu (RJ). Hoje à tarde o adversário foi o Botafogo que assim como Vitória, ainda não venceu na competição. Quando a bola rolou deu Vitória que com gol marcado por David ainda no primeiro venceu o time carioca pelo placar de 1 x 0, decretando assim, o primeiro triunfo time baiano na competição em uma partida marcada pelo equilíbrio.

 

Com quatro pontos em três jogos, o Vitória comandado pelo técnico Rodrigo Chagas subiu da 14ª colocação para o sexto lugar e agora aguarda a conclusão da rodada nesta quinta-feira para conhecer a sua real posição na tabela de pontuação. Já o Botafogo com dois empates e uma derrota é 13ª colocação estagnado com dois pontos.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória encara o Palmeiras, em jogo agendado para acontecer no próximo Domingo, às 11h, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Botafogo encara o Vasco da Gama no centro de treinamento do CEFAT localizado em Várzea das Moças na cidade de Niterói-RJ. Ambos os jogos valem pela quarta rodada da competição.

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário