Vitória corre atrás e arranca empate com o Juventude fora de casa pela Série B

Vitória segue sem vencer fora de casa no Brasileiro da Série B

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

Após sofrer sua segunda derrota na Série B perdendo para o Cruzeiro, por 1 a 0, na última sexta-feira, no Estádio do Mineirão, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na noite desta segunda-feira (14), novamente fora de casa, buscando os três pontos para se reabilitar na competição e encostar no grupo dos quatro primeiros colocados, no entanto, cometeu erros crucias defensivamente, mas correu atrás do prejuízo e arrancou um empate em 1 a 1 contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, abrindo a 11ª rodada da competição. Breno Lopes abriu o placar para o time gaúcho no primeiro tempo aproveitando saída de bola errada da zaga rubro-negra, enquanto Vico na etapa final tratou de igualar o placar.

 

Com o resultado, o Vitória segue sem vencer fora de casa no Brasileiro da Série B, mas assume a oitava colocação com 14 pontos, dois pontos abaixo do quarto colocado, a Chapecoense, no entanto, ainda pode perder posições para Náutico e CRB que ainda entram em campo. O Juventude, por sua vez, subiu para a 5ª colocação com 16 pontos.

No primeiro tempo, as equipes tiveram problemas para criar, porém, o Juventude acabou contando com a contribuição da defesa rubro-negra que falhou na saída de bola e deu um presentaço para Dalberto, terminando no gol de Breno Lopes após bate-cabeça entre João Victor e Fernando Neto, aos 21 minutos do primeiro tempo. O goleiro Ronaldo precisou trabalhar para evitar um placar ainda mais adverso. O Rubro-Negro só conseguiu ameaçar com Gerson Magrão, que quase fez um gol olímpico. O Vitória voltou mais agressivo para o segundo tempo e aos 16 minutos, Marcelinho lançou Vico nas costas da defesa e o atacante dominou e mesmo caído, finalizou na saída do goleiro.

Após os dois jogos seguidos fora de casa, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em Salvador na próxima rodada e terá duas partidas em sequência em casa. No sábado (26), às 16h30, recebe o Oeste no Estádio Manoel Barradas. Em seguida, no dia 29, enfrenta o CSA, às 19h15, no Barradão. O Leão só voltará a jogar fora da capital baiana no dia 2 de outubro em confronto direto contra o Operário-PR.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 1 VITÓRIA
Série B – 10ª Rodada
Data e Horário: 14/09/2020 – (segunda-feira, 20h)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ-CBF)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ-CBF) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ-CBF)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS-CBF)
Cartões amarelos: João Paulo e Breno Lopes (Juventude); Gérson Magrão, Guilherme Rend e Jean (Vitória)
Gols: Breno Lopes (Juventude); Vico (Vitória)

Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Rafael Silva), Capixaba (Gabriel Novaes) e Wagner (Renato Cajá); Dalberto e Breno Lopes (Marciel) Técnico: Pintado.

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva (Jonathan Bocão), Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Fernando Neto, Guilherme Rend (Jean), Gerson Magrão (Rodrigo Carioca) e Marcelinho; Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Jordy Caicedo). Técnico: Bruno Pivetti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário