Vitória anuncia contratação de atacante emprestado pela Udinese

Ewandro estava defendendo o Sport-PE, mas não vinha tendo chances

Foto: Bobby Fabisak/JC

No início da noite desta quarta-feira (2), o Esporte Clube Vitória anunciou  a contratação de mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Ewandro, de 24 anos, que pertence à Udinese, da Itália, e estava defendendo o Sport-PE desde o início do ano, no entanto, vinha recebendo poucas oportunidades com o técnico Daniel Paulista e desde o mês de agosto já tinha um acerto encaminhado com o Vitória. Ele chega com o aval do técnico Bruno Pivetti para reforçar o setor ofensivo.

 

Natural de Recife-PE, Ewandro Felipe de Lima Costa, de 24 anos, surgiu nas divisões de base do São Paulo, onde se profissionalizou em 2015. Foi emprestado ao Atlético-PR no mesmo ano e em 2016 foi negociado com a Udinese, da Itália. Acumula passagens também por Estoril Praia, de Portugal, e Austria Wien, da Áustria. Retornou ao futebol brasileiro em 2019, sendo emprestado pela Udinese ao Fluminense e esse ano ao Sport-PE, onde disputou 11 jogos e marcou um gol.

“O treinador do Vitória (Bruno Pivetti) gosta muito dele. E o Paulo Carneiro (presidente do Vitória) também gosta muito dele, desde quando ele se destacou no Athletico-PR e foi vendido para Udinese-ITA por 3 milhões de euros. Então a gente acha essa mudança do Ewandro positiva para ele porque o Vitória é um clube grande”, disse Fernando Araujo, empresário do atleta, em agosto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário