Negociado pelo Esporte Clube Bahia nos últimos dias ao Al-Nasr, por cerca de R$ 2,6 milhões por 50% dos direitos econômicos, o atacante Caíque chegou chegando nos Emirados Árabes. Escalado como titular após poucos dias de treinamentos no novo clube, o jovem centroavante marcou dois gols na goleada do seu time por 5 a 2 sobre o Al Dhafra.
Em julho de 2019, o Tricolor havia comprado o atleta por R$ 200 mil junto à Jacuipense, após um período inicialmente emprestado, desde 2018. Além de disputar competições sub-20 e o Brasileiro de Aspirantes, realizou 17 jogos na categoria profissional e marcou 3 gols. Em 2020, o jovem atacante atuou oito partidas, todas pelo Campeonato Baiano, marcou um gol e deu uma assistência.
Natural de Salvador (BA), Caíque de Jesus da Silva, de 20 anos, foi revelado pelo Jacuipense e negociado com o Esporte Clube Bahia em 2018. O Esquadrão adquiriu o jogador em definitivo no ano passado, e o Leão do Sisal manteve 40% dos direitos econômicos do atleta.
Caíque atuou pelo time sub-20 em 2018 e na temporada passada, fez parte do time que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ao todo, disputou 25 partidas e marcou 9 gols no ano passado. Esse ano, foi integrado ao time de transição comandado por Dado Cavalcanti para disputa do Campeonato Baiano e em 7 jogos, marcou apenas um gol. Foi promovido ao elenco principal, mas ainda não entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. Seu último jogo foi contra o Atlético de Alagoinhas, pela final do Baianão.