Sport-PE confirma recuperação, vence o Corinthians e agora é 7º no Brasileirão

Sport emplacou a segunda vitória seguida na Série A

Foto: Twitter/Sport

Assim como na rodada anterior, o Campeonato Brasileiro da Série A foi iniciado com um jogo único e isolado nesta quarta-feira abrindo a décima segunda etapa da competição. Ela terá sequência no sábado e domingo, e somente será concluída na segunda-feira, com o duelo entre Fluminense e Coritiba, que se enfrentam às 20h, no Estádio do Maracanã. No único jogo já realizado, o Sport-PE confirmou a boa fase após a chegada do técnico Jair Ventura e até com certa tranquilidade venceu o Corinthians pelo placar de 1 x 0 no jogo realizado na Ilha do Retiro em Recife que marcou a estreia do atacante Thiago Neves vestindo a camisa do time pernambucano. O zagueiro Iago Maidana marcou o único gol da partida batendo e convertendo penalidade aos 36 minutos ainda do primeiro tempo.

 

90 minutos predominantemente favorável ao Sport-PE que dominou a partida e até merecia um placar mais significativo do que foi o jogo. Esse foi a segunda vitória em sequência do time rubro-negro, anteriormente havia vencido o Fluminense pelo mesmo placar.

Com o resultado, o Sport-PE em caráter provisório, chega aos 17 pontos, supera o Fluminense, Santos e Fortaleza e se aloja na sétima posição, a melhor colocação de um clube do Nordeste na competição, pelo menos, até o complemento da rodada.

Este também foi sétimo jogo do técnico Jair Ventura no Sport-PE após assumir o clube na vice-lanterna, depois disso ganhou novo impulso potencializado com uma campanha de quatro vitórias, um empate e duas derrotas em um aproveitamento de 59,5%, que coloca o Leão da Ilha entre os quatro clubes com melhor rendimento das últimas sete rodadas.

Na sequência da competição, o Sport-PE no Estádio Metropolitano de Pituaçu encara o Esporte Clube Bahia. Este jogo está agendado para dia 4 de Outubro às 18h45, um Domingo. Já o Corinthians enfrenta o Atlético de Goiás em jogo atrasado ainda da primeira rodada. O jogo originalmente estava marcado para o dia 9 de agosto, porém foi adiado por conta da final do Campeonato Paulista. O duelo foi remarcado para 1 de outubro, quinta-feira, às 20h (Brasília), na Arena Corinthians.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 23/09
21h30 – Sport-PE 1 x 0 Corinthians

SÁBADO, 26/09
19h00 – Athletico-PR x Bahia
19h00 – Internacional x São Paulo
21h00 – Atlético-MG x Grêmio

DOMINGO, 27/09
11h00 – Vasco x Bragantino
16h00 – Palmeiras x Flamengo
18h15 – Ceará x Goiás
18h15 – Atlético-GO x Botafogo
20h30 – Santos x Fortaleza

SEGUNDA, 28/09
20h00 – Fluminense x Coritiba

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*