Sem vencer há sete jogos, Bahia enfrenta o também desesperado Corinthians

Corinthians não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro

A décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, excepcionalmente nesta etapa terá nesta semana apenas oito jogos já que o duelo entre Athletico Paranaense e São Paulo foi antecipado e quando concluído, o São Paulo venceu pelo placar de 1 x 0. A partida foi adiantada por conta dos compromissos de ambos os clubes da Taça Libertadores da América. O jogo entre Flamengo e Goiás que em lugar de ser adiantado foi transferido para dia 13 de outubro. Ainda assim, dentro da normalidade, Corinthians e Bahia oficialmente abrem a rodada nesta quarta-feira em jogo único e isolado na Arena Itaquera na zona leste de São Paulo às 21h30. Os demais jogos vão acontecem no sábado e domingo.

 

O jogo envolve dois clubes que estão irmanados na parte baixa da tabela de pontuação e por isto se transformou em um duelo de seis pontos, oferecendo ao vencendo, não tão somente um pequeno avanço na classificação, como também abrandará o descontentamento de ambas as torcidas, especialmente dos torcedores adversários que tradicionalmente optam para os protestos que geralmente descambam para a violência, aliás, como aconteceu no retorno da delegação do Corinthians após perder para o Fluminense no Rio de Janeiro, que em tese deveria ser entendido como um resultado normal.

Os dois times estão iguais na tabela de pontuação, ambos com nove pontos ocupando a 15ª e 16ª colocações, respectivamente. Porém, o Corinthians segue na frente amparado pelo critério de desempate do saldo de gols superior (-2 a -5). O afamado paulista, vem de uma sequência de três jogos seguidos sem vencer, com duas derrotas nas últimas partidas. Pior o tricolor de aço que também vem de duas derrotas consecutivas, porém, não vence há sete jogos onde conquistou apenas três pontos dos 21 à disposição com três empates e quatro derrotas.

Pelo lado do Corinthians, estão fora: Gabriel, suspenso pelo terceiro amarelo; Jô, suspenso pelo STJD por ato hostil; Luan, com estiramento na coxa direita; e Boselli. Fagner, mesmo com uma fratura na mão esquerda, deve jogar. O reserva Michel Macedo, que levou uma pancada no tornozelo direito na derrota para o Fluminense, corre risco de ficar fora desta partida. Léo Natel, que não viajou ao Rio de Janeiro por uma lesão muscular na perna esquerda, fez exames, está bem e participou do treino desta terça. (Veja a provável escalação).

No Bahia, o zagueiro Juninho, que foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, cumpre suspensão. Outro desfalque é o lateral-direito João Pedro que segue se recuperando da artroscopia no joelho. Por outro lado, o volante Gregore volta ao time titular após cumprir suspensão. Sem Juninho, que está suspenso, a tendência é que Lucas Fonseca seja titular ao lado de Ernando. O defensor não atuou contra o time goiano pois estava gripado, mas treino ontem e hoje, e está liberado para o jogo. (Veja a provável escalação).

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

ANTECIPADO – 26/08
19h00 – São Paulo 1 x 0 Athletico-PR

QUARTA, 16/09
21h30 – Corinthians x Bahia

SÁBADO, 19/09
19h00 – Bragantino x Ceará
19h00 – Fortaleza x Internacional
21h00 – Atlético-GO x Atlético-MG

DOMINGO, 20/09
16h00 – Grêmio x Palmeiras
16h00 – Coritiba x Vasco
18h15 – Botafogo x Santos
20h30 – Sport-PE x Fluminense

TERÇA, 13/10
18h00 – Flamengo x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário