São Paulo também veta o retorno do torcedor aos estádios

Prefeito ACM NETO é contra a volta do torcedor aos estados neste momento

Assim como aconteceu em Salvador, o governador de São Paulo, João Dória, vetou a reabertura dos portões de estádios de futebol no Estado. De acordo, coordenador do Centro de Contingência à Covid-19, baseado em estudos e análises, “nesse momento não haverá liberação para público em estádios no estado de SP”. Vale lembrar que Ministério da Saúde aprovou na última a terça-feira (22) um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que permite a volta das torcidas aos estádios de futebol, para jogos do Campeonato Brasileiro, a partir de outubro, com limite de 30% do público, no entanto, tal procedimento terá de ter necessariamente a aprovação das autoridades de saúde de cada estado.

 

Outro complicador reside da postura dos grandes clubes que só só aceitam o retorno do torcedor aos estádios quando essa possibilidade for permitida a todos os 20 participantes da competição em não apenas em alguns, como pleiteou o Estado do Rio de Janeiro.

Ontem  à noite, através de nota, a CBF comunicou que próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os Clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência, seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*