Provável escalação: Bahia com mudanças para enfrentar o Internacional

Mateus Claus deve ser titular pela primeira vez no time principal

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para o duelo deste domingo, contra o Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, valendo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na manhã deste sábado, o elenco tricolor fechou a preparação com um treino no CT das divisões de base do Grêmio. O técnico interino Cláudio Prates comandou a atividade tática e definiu o time que entra em campo diante do líder da competição. O Esquadrão não vence há quatro jogos, com duas derrotas (Ceará e Flamengo) e dois empates (São Paulo e Palmeiras), e ocupa o 12º lugar com 8 pontos, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

 

Segundo informação da assessoria do clube, durante a atividade, Cláudio Prates orientou os jogadores com a bola rolando e, também, em treinos de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva. O interino parou bastante a atividade para ajustar o posicionamento dos jogadores. O time titular não foi revelado, porém, deve ter mudanças. Os volantes Gregore e Ronaldo estão de volta. O primeiro não enfrentou o Flamengo porque cumpriu suspensão, enquanto o segundo por força contratual. Gregore volta no lugar de Elton que foi titular contra o Flamengo. Ronaldo disputa posição com Daniel.

O goleiro Douglas ainda se recupera de lesão e a tendência é que Mateus Claus seja titular pela primeira no time principal no lugar de Anderson, alteração bastante cobrada pela torcida. João Pedro também se recupera de lesão e Nino permanece como titular. Outra mudança deve acontecer na zaga com o retorno de Ernando no lugar de Lucas Fonseca que protagonizou a lambança com o goleiro Anderson no primeiro gol do Flamengo. Zeca, que não pode enfrentar o Inter por força contratual, dar lugar a Juninho Capixaba.

A provável escalação do Bahia para enfrentar o Internacional tem: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando (Lucas Fonseca), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Daniel), Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário