Presidente do Vitória tem efeito suspensivo negado pelo STJD

Presidente do Vitória tem efeito suspensivo negado pelo STJD

Paulo Carneiro foi suspenso por 135 dias pelo STJD

Presidente do Vitória tem efeito suspensivo negado pelo STJD
Foto: Divulgação / EC Vitória

Diferente dos atacantes Vico e Léo Ceará, o presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, teve o pedido de efeito suspensivo negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva neste sábado (12). O departamento jurídico do clube pediu para o STJD rever a punição de 135 dias e multa de R$ 23 mil imposta ao mandatário, no entanto, a suspensão foi mantida e o dirigente permanece se poder representar legalmente a agremiação e acompanhar jogos in loco do time rubro-negro.

 

Paulo Carneiro foi enquadrado em quatro artigos: invasão de campo (artigo 258-B do Código de Brasileiro de Justiça Desportiva), descumprir a diretriz técnica ao não utilizar máscara (artigo 191, inciso III), ofender a arbitragem (artigo 243-F) e por ameaçar o atleta do Ceará (artigo 243-C).

No duelo entre Vitória e Ceará, no último dia 26 de agosto, no Barradão, Paulo Carneiro invadiu o campo no intervalo e ameaçou a arbitragem, além disso, proferiu xingamentos e também ameaçou o meia Vinícius, do Ceará, enquanto o mesmo concedia entrevista à TV Bahia. O dirigente também assistiu parte do jogo à beira do campo, o que não é permitido pela CBF.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com