Nonato é anunciado por clube goiano para a 2ª divisão do Estadual

Nonato, de 41 anos, disputou o Baianão pelo Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Após passagem pelo Vitória da Conquista, onde disputou o Campeonato Baiano de 2020, o atacante Nonato vai disputar a segunda divisão do Campeonato Goiano. O centroavante de 41 anos, ídolo do Esporte Clube Bahia, foi anunciado oficialmente através de vídeo no YouTube divulgado pela Jataiense-GO, que vai buscar o acesso à elite do futebol goiano. No estado, ele já passou por Goiás, Atlético Goianiense, Trindade, Aparecidense, Goianésia, Anapolina e Rio Verde. A Jataiense fará a sua estreia na Série B do Goianão, no dia 25 de outubro, contra o Rio Verde.

 

“Torcida da nossa Raposa, estou passando aqui para dizer pra vocês que é com muito orgulho e prazer do mundo, que irei vestir a camisa da Jataiense. Procurando dar o melhor de mim, como sempre fiz em todos os clubes que passei. O nosso objetivo é subir a Jataiense para a primeira divisão do futebol goiano. Então, vamos firme e fortes, lutar para conseguir conquistar nosso objetivo”, declarou em um vídeo divulgado no Youtube.

CARREIRA

Raimundo Nonato de Lima Ribeiro nasceu em 5 de julho de 1979. Tricampeão Baiano e bicampeão da Copa do Nordeste pelo Bahia, Nonato ocupa as duas primeiras posições como maior artilheiro do clube em uma temporada no século XXI. Em 2002, marcou 35 gols; em 2001, 34. Gilberto, que foi o grande goleador do tricolor em 2019, fez 29 gols, igualando a marca de Kieza. Goleador nato, ele é o sétimo maior artilheiro da história do Bahia, com 125 gols marcados, foi vice-artilheiro do Copa do Nordeste de 2002, com 12 gols, e artilheiro da Copa do Brasil de 2003, marcando 09 gols.

Depois de sua saída do Bahia, Nonato teve duas excelentes temporadas na Coreia do Sul, onde foi artilheiro pelo Daegu FC e FC Seoul. Retornou ao Brasil para defender o Goiás e após uma breve passagem pelo Fortaleza, acertou sua volta ao Bahia, em 2007, participando do momento mais difícil da história do clube: no segundo ano na Série C. Ao todo, marcou 19 gols somente naquele ano e ajudou o Tricolor a subir de divisão. Nonato tem apenas três gols a menos do que o sexto maior artilheiro do Bahia, Marcelo Ramos. Sua última passagem pelo Tricolor Baiano foi em 2007. Esse ano, retornou ao futebol baiano para vestir a camisa do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*