Meia com passagem pelo Bahia deixa o Athletico e retorna ao Cruzeiro

Marquinhos Gabriel pode ser utilizado por Ney Franco no Cruzeiro

Nesta quarta-feira (09), o Athletico Paranaense oficializou a saída do meia Marquinhos Gabriel, de 30 anos, que rescindiu o contrato de empréstimo em comum acordo com o clube paranaense e retornou para o Cruzeiro. Segundo informação do GE, a rescisão de contrato era um pedido do jogador, que não vinha treinando com o grupo há mais de uma semana. O atleta, com passagem pelo Bahia em 2013, solicitou sua saída do Furacão logo depois da demissão do técnico Dorival Júnior. Ele disputou 18 jogos, marcou três gols e deu três assistências, mas não conseguiu se destacar.

 

Com contrato com a Raposa até o fim de 2021, o meia pretende disputar a Série B pelo clube mineiro. A pendência para sua permanência no Cruzeiro é em relação ao seu salário, quase o dobro do teto salarial estipulado pela diretoria celeste.

Revelado pelo Internacional, Marquinhos Gabriel do Nascimento, de 29 anos, é natural de Selbach, no noroeste do Rio Grande do Sul. Acumula passagens por Avaí, Sport-PE, Bahia, Palmeiras, Al Nassr da Arábia Saudita, Santos. A passagem pelo Esporte Clube Bahia aconteceu em 2013, atuando 44 jogos e marcando 4 gols. Seu melhor momento foi no Corinthians, onde jogou de 2016 até 2018. Foi vendido ao Al-Nars dos Emirados Árabes Unidos, mas retornou ao Brasil em 2019 para vestir a camisa do Cruzeiro que terminou rebaixado para Série B. No Brasileirão 2019, Marquinhos Gabriel disputou 28 jogos (20 como titular), não marcou gols e fez três assistências. Com a reformulação no elenco celeste, acabou deixando a Raposa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário