Lira deixa título baiano no passado e foca no acesso com o Bahia de Feira

"O que aconteceu foi importante para o clube", disse o treinador

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

Nesta terça-feira (22), o técnico Arnaldo Lira conheceu o elenco e comandou a primeira atividade no Bahia de Feira pensando no próximo jogo, que acontece neste sábado (26), às 17h, na Arena Cajueiro, contra o Villa Nova-MG, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Lira foi contratado para substituir Barbosinha, que deixou o comando da equipe após o revés na estreia da Série D. Campeão Baiano em 2011 pelo Tremendão, o treinador em entrevista ao Jornal Folha do Estado deixou a importante conquista no passado e foca na busca pelo acesso à Série C do Brasileirão.

 

“O que aconteceu foi importante para o clube, para a minha carreira, mas isso já faz parte de um passado. Temos agora é que pensar daqui para frente porque a competição que começamos a disputar é difícil, o time já perdeu na estreia e precisa se recuperar”, afirmou.

Arnaldo Lira já conhece muitos jogadores do atual elenco, inclusive, atletas que foram campeões com ele no Campeonato Baiano de 2011, e outros que atuaram com ele em outros clubes.

“Alguns como o Jair, Paulo (Paraíba), Diones e Bruninho foram campeões comigo, outros como Jarbas, Tico, Deon, Emílio já trabalharam comigo em outros clubes e os demais tenho informações e vamos juntar tudo a partir de agora para traçar a nossa estratégia de jogo”, observa Arnaldo Lira.

Sobre o time titular, o treinador prega cautela e espera a avaliação do departamento médico. “É precipitado falar sobre isso porque, mesmo tendo muitos atletas que conheço, é preciso analisar a situação de atletas que estão entregues ao DM a dos demais jogadores para a partir de aí a gente traçar um perfil, um esquema de jogo de acordo com as características dos jogadores que estarão à nossa disposição”, ponderou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário