Na manhã desta terça-feira, o Flamengo informou através de nota divulgada nas redes sociais, que um jogador do elenco foi diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19) em exames realizados para o duelo contra o Esporte Clube Bahia, marcado para às 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo nota do Rubro-Negro, o atleta “foi prontamente afastado e colocado em quarentena”. O nome não foi revelado pelo clube, porém, segundo informação do site GE, trata-se do goleiro Cesar.
Este é o quinto caso no elenco do clube da Gávea. Três jogadores haviam indicado positivo nos testes para a retomada dos treinamentos presenciais e, antes da final da Taça Rio, o lateral-direito João Lucas também indicou a presença do vírus. Vale lembrar que o time carioca não terá contra o Bahia o goleiro Diego Alves e o atacante Bruno Henrique, ambos vetados pelo DM. O atacante também está suspenso.
“Em testes realizados para o jogo desta quarta-feira (02.09), um atleta testou positivo, foi prontamente afastado e colocado em quarentena”
Em testes realizados para o jogo desta quarta-feira (02.09), um atleta testou positivo, foi prontamente afastado e colocado em quarentena. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 1, 2020