Globo adquire direitos do Italiano e jogos serão exibidos no SporTV

Sportv transmite Milan x Bologna na próxima segunda-feira

O Campeonato Italiano começa neste final de semana e com uma novidade. Os seus jogos serão novamente transmitidos pelo canal SporTV após 8 anos. Nesta sexta-feira, o Grupo Globo acertou a aquisição dos direitos de transmissão da competição e vai exibir as partidas no seu canal esportivo da TV por assinatura. O acordo é válido por uma temporada. De acordo com o portal UOL, o interesse aconteceu para preencher a grade com um produto atrativo de futebol internacional, algo que falta hoje no Sportv, principalmente com a perda dos direitos de transmissão da Libertadores.

 

Ainda segundo a publicação, o Grupo Globo terá o direito de um jogo por rodada da competição. A outra metade segue com a Band e o BandSports. O primeiro jogo será exibido segunda (21), e será entre Milan x Bologna, com narração de Gustavo Villani. Desde 2018, quando terminou o contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Francês, que o Sportv não exibe jogos de ligas da Europa. A exceção recentemente foi a final da Copa de Portugal da temporada 2019/2020, entre Porto e Benfica, que foi mostrada para todo o país pelo canal esportivo.

O Campeonato Italiano, até dois meses atrás, estava sem exibição no Brasil. Por causa da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, o DAZN abriu mão dos direitos de transmissão em nosso país. Em semanas, a Band viu uma oportunidade de negócio e fechou acordo para TV aberta e paga, assim como o Grupo Globo também observou em TV por assinatura.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário