Elias tem nome publicado no BID e já pode estrear pelo Bahia

Elias se juntou ao grupo em Curitiba e fica a disposição de Mano

Anunciado e apresentado pelo Esporte Clube Bahia na quinta-feira (24), segundo reforço para o time de Mano Menezes, o meio-campista Elias teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já está apto para estrear pelo Esquadrão. O jogador, de 35 anos, não atua desde 2019, mas vinha treinando normalmente no Santos, onde estava desde janeiro, mas não pôde assinar contrato por conta de punição da FIFA. Elias revelou ontem em entrevista que iria se juntar ao elenco em Curitiba e se colocou à disposição de Mano para atuar contra o Athletico-PR, neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada.

 

“Nem sei se posso falar, mas já vou encontrar o pessoal em Curitiba. Quem me conhece sabe que sou fominha, quero jogar todos os jogos, mas depende da comissão técnica. Se tiver regularizado, estou à disposição. Chega de descansar”, declarou o jogador, ontem, ao Programa do Esquadrão.

Natural de São Paulo (SP), Elias Mendes Trindade começou nas divisões de base do Palmeiras, porém, acabou sendo dispensado antes de chegar aos profissionais e em 2005 acertou com o Náutico, onde se profissionalizou. Passou ainda por São Bento, Juventus-SP, Ponte Preta até chegar ao Corinthians, onde ganhou notoriedade, sendo campeão brasileiro (2008) e da Copa do Brasil (2009). Foi negociado com o Atlético de Madrid e também jogou no Sporting-POR. Na volta ao Brasil, defendeu o Flamengo em 2013, onde conquistou a Copa do Brasil. Em nova passagem pelo Corinthians, de 2014 até 2016, fez parte do elenco campeão brasileiro de 2015. Em 2017, após rápida passagem pelo Sporting-POR, acertou com o Atlético-MG onde ficou até o final de 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário