De olho no G4, Vitória enfrenta o Confiança, hoje às 21h30 pela 7ª rodada da Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B segue praticamente sem pausa ou oferecer tempo para ajustes e treinamentos. A última rodada foi concluída ainda no último Domingo e já na segunda-feira foi aberta a 7ª rodada com o empate em 1 x 1 entre Guarani e Oeste que se encontraram no Estádio Brinco de Ouro em Campinas. Nesta terça-feira cinco jogos movimentam a competição com o Esporte Clube Vitória invicto, enfrentando o Confiança que ainda não venceu na competição às 21h30 no Estádio Lourival Baptista da vizinha cidade de Aracaju.

 

Na rodada passada, o Leão depois de uma sequência de quatro empates, finalmente venceu, desta vez, o Paraná Clube, no entanto, apesar da importância do triunfo na seqüência, não subiu na tabela de pontuação, já que seus correntes acima da tabela de pontuação também venceram seus jogos. Hoje desta noite, o Leão aparece como favorito para conquistar três pontos importantíssimos para seu projeto de aproximação dos líderes. Não se pode pensar num Vitória forte e grande não acreditando na possibilidade de um triunfo hoje contra o modesto Confiança ainda que atuando no seu reduto.

O time fez uma boa partida contra o Ceará ainda que tenha amargado uma derrota e eliminação da Copa do Brasil, jogou o suficiente para vencer o Paraná e vem em uma acrescente notadamente quando confrontado com a campanha do ano passado,. onde foi uma lastima praticamente por toda a competição. Além disso, o adversário no primeiro momento tem um nível de dificuldade menor historicamente, portanto chegou o momento de conquistar seus primeiros três pontos atuando longe de Salvador para aumentar a crença do torcedor do Leão no acesso.

Obtendo êxito como esperamos, time baiano tem amplas chances de retornar ao G4, inclusive ocupando a vice-liderança na hipótese de numa composição de resultados improvável, mas matemática existente. No seu pior cenário com o triunfo,.o Esporte Clube Vitória dorme na quinta posição nesta terça-feira.

Para o jogo, Leão terá como novidade a presença do zagueiro Wallace que assume o posto de Maurício Ramos vetado pelo departamento médico. O zagueiro que retornou ao clube recentemente estreou no Vitória contra o Paraná entrando no decorrer da partida, substituído justamente Mauricio Ramos machucado.

JOGOS DA 7ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 31/08
20h00 – Guarani 1 x 1 Oeste

TERÇA, 01/09
17h00 – Botafogo-SP x Cuiabá
19h15 – Paraná x Ponte Preta
20h30 – Chapecoense x Juventude
21h30 – Náutico x Figueirense
21h30 – Confiança x Vitória

QUARTA, 02/09
16h30 – América-MG x CSA
16h30 – Avaí x Operário
19h00 – CRB x Sampaio Corrêa
21h30 – Brasil-RS x Cruzeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário