Colo-Colo busca retorno à elite após 4 anos longe da Série A do Baiano

Colo-Colo foi campeão baiano da Série A em 2006

Foto: Divulgação / Colo-Colo

Campeão baiano de 2006, superando na final o Esporte Clube Vitória, o Colo-Colo não disputa a Série A do Baianão desde o ano de 2016 quando acabou sendo rebaixado, terminando na lanterna sem vencer um jogo sequer. Após quatro anos longe da elite, o Tigre de Ilhéus vai em busca do acesso na temporada 2020. O clube é o único, entre os seis participantes, que já conquistou o principal título do futebol baiano. O Colo-Colo ainda ostenta dois títulos da própria Série B, em 1999 e 2014.

 

Para repetir o feito neste ano, o Tigre aposta na parceria com o Doce Mel Esporte Clube, que conquistou o acesso em 2019 e neste ano permaneceu na elite. Além do patrocínio da empresa Doce Mel, a equipe ilheense será reforçada com atletas e a comissão técnica que defenderam o time de Ipiaú no Baianão 2020. O comandante será o técnico Índio Ferreira. O Colo-Colo estreia na Série B no dia 25 de outubro, diante do Jequié, fora de casa.

Com seis equipes, a Série B do Campeonato Baiano começa no dia 25 de outubro, enquanto a final deve acontecer em dezembro. A competição foi confirmada pela FBF e será disputada pelo Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela). O Galícia desistiu de participar em cima da hora. As equipes irão compor o mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase. Os dois melhores colocados avançarão para a segunda fase, final, decidirão o título e a vaga na Série A em partidas de ida e volta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário