Cláudio Prates avalia mudanças no time do Bahia para enfrentar o Inter

Cláudio Prates será técnico interino no domingo no Beira-Rio

Foto: Ailton Cruz

Com a demissão do técnico Roger Machado, o Esporte Clube Bahia será comandado interinamente pelo auxiliar Cláudio Prates na partida deste domingo, às 16h, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio. O interino concedeu entrevista nesta sexta-feira no CT Evaristo de Macedo e indicou mudanças na equipe. Porém, ele frisou que com alterações ou não, o time precisa ter uma postura diferente, e cobrou mais doação dos jogadores em campo.

 

“É o que todo mundo pensa e que todos pensam em fazer caso as coisas não tivesse fluindo. A gente tem um treino, vamos treinar em Porto Alegre e nesses treinos pretendo definir algumas coisas, não sei se mudanças de sistema ou atletas, mas a postura precisa ser diferente porque os jogadores sabem que precisam se doar mais e a gente sabe que precisa passar subsídio aos atletas para resolverem as coisas com mais confiança. […] As coisas estavam num caminho bom, no caminho certo, pegamos um Flamengo numa noite inspirada e a gente desconcentrados no início de cada parte do jogo. É outro jogo, outra história, o grupo sempre se entregou ao máximo com Roger e vai se entregar agora. Esperamos retomar essa cara contra o líder”, disse.

“Logicamente que a gente sabe que qualquer saída de treinador afeta emocionalmente. Não só o grupo como o estafe. Mas é uma função minha de estimular a ter a alegria de jogar de novo. São circunstâncias da cultura e estou feliz e honrado de ajudar nesse processo. O grupo vai voltar a ter alegria, disposição e vontade de vencer. A partida nos motiva e a vontade de provar que temos um grupo aguerrido e de que pode brigar por coisas grandes”, pontuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário