Bahia mira zagueiro do Cruzeiro, mas tem concorrência de clube turco

Manoel retornou ao Cruzeiro, mas pode deixar o clube esse ano

Questionado na sua chegada sobre a necessidade de contratações para o elenco do Esporte Clube Bahia, o técnico Mano Menezes frisou que o prazo para definir a busca seria até a partida contra o Corinthians, marcada para esta quarta-feira. No entanto, a diretoria tricolor parece que já se movimenta no mercado. De acordo com informação do portal Superesportes, de Minas Gerais, o Esquadrão está interessado no zagueiro Manoel, atualmente no Cruzeiro, e vem buscando informações sobre a situação do atleta no clube mineiro. No entanto, o empresário de defensor, Neco Cirne, garantiu que ainda não foi procurado por nenhuma das partes, embora tenha admitido uma consulta no início da temporada.

 

“Eu e o Manoel não fomos procurados pelo Bahia neste momento. Só se é uma negociação entre os clubes. O jogador está focado no Cruzeiro. Existiu uma sondagem antes de ele ir para a Turquia, no início do ano, mas foi apenas isso”, afirmou o agente, ao Superesportes.

Manoel foi emprestado ao Trabzonspor, mas atuou apenas um jogo na Turquia e retornou ao Cruzeiro em agosto deste ano. Reintegrado ao elenco, o defensor é reserva da Raposa, que ainda tem à disposição para o setor Cacá, Leo, Marllon, Ramon e Paulo Eduardo. Um retorno ao futebol da Turquia não está descartado.

“A gente sabe que os turcos mantém interesse no Manoel. Isso eu posso falar porque Deivid e outros membros da diretoria do Cruzeiro sabem também. A janela (de transferências) lá ainda tem mais 40 dias e vamos ver o que acontece. Existe chance. Se chegarem com proposta, teremos que conversar com o Cruzeiro”, revelou.

O Cruzeiro detém participação em 30% dos direitos econômicos de Manoel. O restante está dividido entre Athletico-PR (50%), Supermercados BH (10%) e o próprio jogador (10%). Contratado em junho de 2014 ao Athletico-PR, por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões na época), Manoel disputou 152 partidas pela Raposa e marcou sete gols. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018.

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. Prezado
    O olhar dessa diretoria não será para que o time esteja entre os 06 melhores em 2020. Houve poucas contratações. Precisamos de um armador, frente de zaga que jogue bola, amigo. Flavio, Ronaldo, Helton, Creison, Juninho, Lucas, Gregore, tudo pipoqueiro. Observe nossas laterais e nossas pontas, parece um deserto. Espero que o novo comandante seja arisco e traga mais conjunto, velociade e goals.
    Valeu
    PJRF (SSA/BA)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*