Bahia mira zagueiro do Cruzeiro, mas tem concorrência de clube turco

Manoel retornou ao Cruzeiro, mas pode deixar o clube esse ano

Questionado na sua chegada sobre a necessidade de contratações para o elenco do Esporte Clube Bahia, o técnico Mano Menezes frisou que o prazo para definir a busca seria até a partida contra o Corinthians, marcada para esta quarta-feira. No entanto, a diretoria tricolor parece que já se movimenta no mercado. De acordo com informação do portal Superesportes, de Minas Gerais, o Esquadrão está interessado no zagueiro Manoel, atualmente no Cruzeiro, e vem buscando informações sobre a situação do atleta no clube mineiro. No entanto, o empresário de defensor, Neco Cirne, garantiu que ainda não foi procurado por nenhuma das partes, embora tenha admitido uma consulta no início da temporada.

 

“Eu e o Manoel não fomos procurados pelo Bahia neste momento. Só se é uma negociação entre os clubes. O jogador está focado no Cruzeiro. Existiu uma sondagem antes de ele ir para a Turquia, no início do ano, mas foi apenas isso”, afirmou o agente, ao Superesportes.

Manoel foi emprestado ao Trabzonspor, mas atuou apenas um jogo na Turquia e retornou ao Cruzeiro em agosto deste ano. Reintegrado ao elenco, o defensor é reserva da Raposa, que ainda tem à disposição para o setor Cacá, Leo, Marllon, Ramon e Paulo Eduardo. Um retorno ao futebol da Turquia não está descartado.

“A gente sabe que os turcos mantém interesse no Manoel. Isso eu posso falar porque Deivid e outros membros da diretoria do Cruzeiro sabem também. A janela (de transferências) lá ainda tem mais 40 dias e vamos ver o que acontece. Existe chance. Se chegarem com proposta, teremos que conversar com o Cruzeiro”, revelou.

O Cruzeiro detém participação em 30% dos direitos econômicos de Manoel. O restante está dividido entre Athletico-PR (50%), Supermercados BH (10%) e o próprio jogador (10%). Contratado em junho de 2014 ao Athletico-PR, por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões na época), Manoel disputou 152 partidas pela Raposa e marcou sete gols. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário