Bahia leva vantagem nos confrontos contra o Flamengo em Salvador

Bahia venceu 10 jogos, perdeu 8 e empatou 14 vezes

Foto - Alexandre Vidal / Flamengo

Buscando retomar o caminho dos triunfos, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Flamengo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão não vence há três rodadas, com dois empates (São Paulo e Palmeiras) e uma derrota (Ceará), e ocupa o 8º lugar na tabela de classificação, com 8 pontos, mesma pontuação do Flamengo que só está na 9ª colocação pelo critério de desempate do saldo de gols. O Rubro-Negro vem de vitória sobre o Santos, no último domingo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, enquanto o Tricolor empatou com o Palmeiras, com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo.

 

Bahia e Flamengo fazem o jogo de número 52 na história do confronto, entre Brasileirão, Copa do Brasil e a extinta Copa dos Campeões, e o time rubro-negro leva vantagem no histórico geral, com 19 vitórias, contra 13 triunfos do tricolor baiano, além de outros 19 empates. O Rubro-Negro marcou 69 gols e o Esquadrão 49. Porém, nos confrontos em Salvador, a vantagem – ainda que pequena – é do Esquadrão de Aço, que venceu 10 das 32 partidas, enquanto o time carioca soma 8 vitórias. Tivemos também 14 empates.

A última vez que duelaram em Salvador, o Esporte Clube Bahia aplicou 3 a 0 no Flamengo de Jorge Jesus, na Arena Fonte Nova, com hat-trick do atacante Gilberto. O último jogo entre as duas equipes aconteceu em novembro de 2019 no Rio de Janeiro, porém, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Bahia até saiu na frente com gol contra de Willian Arão, mas tomou a virada e perdeu por 3 a 1, com gols de Renier, Bruno Henrique e Gabigol.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário