Wallace pode substituir o suspenso João Victor contra o Ceará nesta quarta

Wallace estava atuando no futebol da Turquia

Foto: Divulgação/Vitória

Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o Esporte Clube Vitória enfrenta nesta quarta-feira o Ceará, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. A novidade para o confronto é o experiente zagueiro Wallace, recém-contratado pelo clube. O defensor teve o seu nome publicado no BID nesta terça e pode fazer sua reestreia contra o Vozão. Expulso no jogo de ida, João Victor cumpre suspensão. Desta forma, a zaga pode ser formada por Wallace e Maurício Ramos. O técnico Bruno Pivetti também tem como opção Gabriel Furtado.

 

Recuperado de lesão, o lateral-direito Léo Morais também está disponível. Alisson Farias e Van seguem em recuperação de lesão e não vão para o jogo. O volante Lucas Cândido, com um desconforto no tornozelo, também não está em condição de fazer a estreia pelo clube. João Victor está suspenso.

Baiano de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia. Voltou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco. Nos últimos três anos pelo Goztepe, somou 54 jogos e 2 gols marcados. Pelo Leão, no total, atuou 115 jogos e marcou 7 gols. Wallace fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, além disso, conquistou quatro títulos baianos vestindo a camisa do Leão (2007, 2008, 2009 e 2010) e um da Copa do Nordeste em 2010.

Veja a lista de relacionados do Vitória:
Goleiros: César e Ronaldo;
Zagueiros: Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Wallace;
Laterais: Thiago Carleto, Jonathan Bocão e Léo;
Volantes: Gerson Magrão, Guilherme Rend, Jean e Rodrigo Andrade;
Meias: Dudu, Fernando Neto e Marcelinho;
Atacantes: Eron, Felipe Garcia, Jordy Caicedo, Léo Ceará, Júnior Viçosa, Mateusinho e Vico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário