Vitória quebra invencibilidade do Paraná, vence e volta ao G4 da Série B

Vitória dá um salto na tabela de classificação da Série B

Foto: Agif/Folhapress

Vindo de uma sequência de quarto jogos sem vencer, apenas empatando que é um enorme atraso para as pretensões de qualquer clube que tem como meta o acesso no duro campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória ainda invicto, enfrentou hoje à tarde dentro do Barradão, o Paraná Clube precisando vencer nutrindo certas esperanças que a conquista dos três pontos poderia lhe conduzir novamente para o G4 no melhor cenário, ou simplesmente colar nos clubes de cima da pontuação e continuar remando na direção correta para trazer de volta o entusiasmo do torcedor rubro-negro.

 

No entanto desta fez o Leão não fracassou. Mesmo fazendo uma partida de futebol apático bem ao contrário do duelo anterior contra o Ceará, o Leão não ameaçou o adversário exceto com alguns chutes da intermediaria notadamente nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo o Esporte Clube Vitória mostrou maior disposição para vencer o jogo, ganhou coragem, melhorou a disposição, o Paraná se fechou atrás, mas acabou sendo castigado aos 21 minutos quando Fabrício comete pênalti que Léo Ceará bate e converte fazendo 1 x 0 para o Leão que acabou sendo o placar definitivo da partida. Assim, o Leão quebra a sequência de empate, acumula o seu segundo triunfo, além disso, impõe ao Paraná a sua primeira derrota na competição

Com o resultado, o Leão agora com 10 pontos, supera numa tacada só, CRB, América, Ponte Preta e Operário que ainda não jogaram  na rodada e se instala em caráter provisório ou não na quarta posição. Porém, se todos os adversários vencerem, o Leão desce para oitava posição no seu pior cenário, algo que se diga, é bem improvável em acontecer pelas dificuldades e jogos duros dos adversários.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória embarca para Aracaju para no Estádio Estadual Lourival Baptista encarar o Confiança às 21h30 da próxima terça-feira. Já o Paraná Clube no mesmo dia, porém, às 19h30 enfrenta a Ponte Preta no Estádio Durival de Brito em Curitiba, sendo ambos os jogos pela sétima rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Paraná
Série B – 6ª rodada
Data: 29/08/2020 (sábado). Horário: 16h30
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-CBF)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN-CBF) e Luís Carlos de França Costa (RN-CBF)
Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA-CBF)
Analista de campo: Vidal Cordeiro Lopes (BA-CBF)
Cartões amarelos: Rafael Carioca (Vitória) Fabrício e Jhony Douglas (Paraná)
Gol: Léo Ceará (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Wallace) e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean) e Marcelinho; Mateusinho, Léo Ceará (Jordy Caicedo) e Vico (Eron). Técnico: Bruno Pivetti.

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas (Michel), Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Andrey (Wandson) e Bruno Gomes (Thiago Alves). Técnico: Allan Aal.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/08
19h15 – Oeste 0 x 2 Avaí
20h30 – Cuiabá 2 x 1 Chapecoense
21h30 – Guarani 1 x 2 Náutico

SÁBADO, 29/08
11h00 – Juventude 0 x 0 Botafogo-SP
16h30 – Vitória 1 x 0 Paraná
19h00 – Cruzeiro x América-MG
19h00 – Figueirense x Confiança
21h00 – Sampaio Corrêa x Ponte Preta

DOMINGO, 30/08
19h00 – CSA x CRB
19h00 – Operário x Brasil de Pelotas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário