Vitória enfrenta o Ceará em busca do avanço na Copa Brasil e premiação de R$ 2 milhões

Vitória precisa vencer o Ceará por dois gols de diferença

(Foto: Tiago Caldas/CORREIO)

Depois de um longo período pausado por conta da crise sanitária do coronavírus, que se diga, continua ativo e ainda matando pelo mundo afora, a Copa do Brasil depois de quase cincos meses, retomou ontem à noite as atividades com a realização de três jogos sem registrar resultado inesperado. A Ponte Preta bateu o martelo fácil. Depois de ter vencido por 3 a 0 em Campinas, a Macaca aplicou 2 x 0 no Afogados-PE lá no Sertão de Pernambuco. Fluminense, América-MG, também avançaram, despachando, Figueirense e Ferroviária, respectivamente. Os adversários dos vencedores serão conhecidos através de sorteio.

 

Recapitulando. O futebol baiano começou a Copa do Brasil este ano com quatro clubes. Todos foram embora, inclusive com o Bahia de forma vergonha sendo despachado pelo River do Estado do Piauí. Já o Atlético de Alagoinhas fez o que pode. Empatando sem gols com o Botafogo-PB no Estádio Antônio Carneiro e como o time paraibano tinha a vantagem do empate pelo melhor ranqueamento na CBF seguiu na competição. O Bahia de Feira até que avançou. Na primeira fase superou o Luverdense, porém, fez um autentico papelão contra o Paraná quando abriu 2 x 0 tomou uma virada inacreditável com três gols nos acréscimos do jogo que aconteceu no Estádio Durival de Brito em Curitiba.

Portanto, só sobrou o Esporte Clube Vitória que para chegar a tal estágio da competição despachou o Imperatriz do Maranhão e o Lagarto de Sergipe, no entanto, na terceira fase a coisa engrossou e o Leão perdeu na partida de ida para o Ceará pelo placar de 1 x 0. Hoje à noite, desta vez no Estádio Manoel Barradas Carneiro acontece o jogo de volta cerca de enormes expectativas pela importância da classificação para o time baiano, pela visibilidade, e, sobretudo pela premiação de cerca de R$ 2 milhões que seguramente pode atenuar a precária situação do clube quase se cota de TV e sofrendo com a ausência da freqüência de público imposta pelo distanciamento social.

Vencer é a única alternativa do Leão hoje à noite, agora dentro do Barradão. Para avançar, o Leão precisa vencer por 2 x 0 para seguir em frente pela direta e reta. Outra opção, é devolver o mesmo placar e levar a decisão para a cobranças das penalidades máximas. O Ceará sentado na vantagem do primeiro jogo aceita qualquer empate sem prejuízo para a classificação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário