Invicto no Campeonato Brasileiro e defendendo uma invencibilidade de nove jogos na temporada, o Palmeiras encara neste sábado o pressionado Esporte Clube Bahia, às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, valendo pela sexta rodada da Série A. Na tarde desta sexta-feira, o elenco alviverde deu por encerrado os preparativos para o jogo para o Esquadrão que começou até bem a competição, vencendo duas em casa e empatando fora com o São Paulo, porém, perdeu no último domingo para o Ceará e deixou o G-4, aumentando a insatisfação do torcedor que segue protestando.
Após os exercícios de liberação miofascial e mobilidade articular, os atletas fizeram as atividades diárias de ativação, força e potência na sala de musculação. No gramado, Luxa separou os 11 titulares, orientou o posicionamento nas bolas paradas ofensivas e defensivas e ensaiou jogadas. O treinador parou bastante a atividade para orientar os jogadores. No encerramento do treino, alguns atletas cobraram pênaltis e outros realizaram um trabalho específico de finalizações.
DESFALQUES: Raphael Veiga manteve o tratamento do trauma sofrido no pé esquerdo, e Marcos Rocha, da lesão no músculo posterior da coxa direita. Felipe Melo também segue o cronograma de recuperação de lesão no posterior da coxa esquerda e, além do tratamento na parte interna, correu ao redor do gramado. Gabriel Veron segue em processo de transição física.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Matías Viña está reintegrado após dores no quadril e retorna ao time em Salvador. A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Bahia tem: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano.