Sport demite treinador após três derrotas em cinco jogos na Série A

Sport-PE anunciou na tarde desta segunda a demissão do técnico Daniel Paulista

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Mais um treinador é demitido após a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois da derrota para o São Paulo, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, acumulando três derrotas em cinco jogos na competição, o Sport-PE anunciou na tarde desta segunda-feira por meio das redes sociais a demissão do técnico Daniel Paulista. O técnico Jair Ventura, ex-Botafogo, Santos e Corinthians, é o favorito para substitui-lo.

 

“O Sport Club do Recife comunica que Daniel Paulista não faz mais parte do comando técnico do Clube. O Leão agradece ao treinador, campeão da Copa do Brasil de 2008 e tricampeão como atleta rubro-negro, e que esteve à frente da nossa equipe em três oportunidades, pelos serviços prestados”, disse o clube no comunicado.

Daniel Paulista estava na Ilha do Retiro desde fevereiro, quando assumiu a equipe após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Naquele período, teve um mês com o elenco antes da paralisação do futebol e seguiu no cargo até a sexta rodada da Série A do Brasileiro. Ele esteve a frente da equipe por 17 partidas, registrando um aproveitamento de 45%, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Na elite nacional, Daniel Paulista comandou apenas uma vitória, na estreia diante do Ceará, além de um empate(Atlético-GO) e três derrotas (sendo duas como mandante, contra Santos e São Paulo, e uma fora contra o Vasco). Com os resultados, atualmente o Leão está na zona de rebaixamento da competição, com quatro pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário