Série A: Flamengo empata com o Botafogo aos 55 e Bahia segue no G-4

Flamengo venceu apenas um jogo em 5 jogos no Brasileirão

Foto - Thayuan Leiras

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A iniciou no sábado com três jogos, destaque para o duelo de líderes entre Internacional e Atlético-MG que se enfrentaram no Estádio Beira-Rio e quem levou a melhor foi o time gaúcho que venceu por 1 a 0, no Estádio do Beira-Rio, com gols marcado pelo meia Thiago Galhardo. Com o triunfo, o Colorado chegou aos 12 pontos dos 15 possíveis e se isolou na liderança do Brasileirão, enquanto o Galo de Jorge Sampaoli, que havia emplacado três triunfos seguidos, amarga a segunda derrota consecutiva. Na rodada passada, perdeu para o Botafogo. Com isso, permanece com 9 pontos na terceira colocação.

 

A rodada foi inaugurada pela tarde com a vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de Aguilar (contra). Fechando os jogos de sábado, o Goiás venceu o clássico goiano contra o Atlético-GO no Estádio de Serrinha. Os gols foram marcados por Daniel Bressa e Victor Andrade. Na manhã deste domingo a rodada teve continuidade com o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, que terminou no empate em 1 x 1 no Estádio do Maracanã. O Fogão saiu na frente com Pedro Raul com uma meia bicicleta nos acréscimos, porém, no último lance do jogo, o árbitro de vídeo (VAR) enxergou pênalti e Gabigol convertou e empatou aos 55.

Com o resultado, o atual campeão Flamengo chega aos 5 pontos dos 15 possíveis, ocupando a 12ª colocação, sob o comando do espanhol Domènec Torrent que até o momento não conseguiu fazer o time jogar aquele futebol apresentado no ano passado com Jorge Jesus, que perdeu apenas 4 jogos e conquistou 5 títulos. Em cinco jogos na Série A, venceu apenas um (Coritiba), perdeu dois (Atlético-MG e Atlético-GO) e empatou outros dois (Grêmio e Botafogo). O resultado acabou sendo BOM para o Bahia que poderia deixar o G-4 em caso de vitória do Botafogo. O time botafoguense chegaria aos 8 pontos, mas com o empate, fica com 6 ocupando o 9º lugar. O Esquadrão ocupa o 4º lugar com 7 pontos e neste domingo enfrenta o Ceará, às 20h, no Castelão.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 22/08
16h00 – Athletico-PR 0 x 1 Fluminense
19h00 – Internacional 1 x 0 Atlético-MG
21h00 – Goiás 2 x 0 Atlético-GO

DOMINGO, 23/08
11h00 – Flamengo 1 x 1 Botafogo
16h00 – Vasco x Grêmio
16h00 – Palmeiras x Santos
16h00 – RB Bragantino x Coritiba
19h00 – Sport x São Paulo
20h00 – Ceará x Bahia
21h30 – Corinthians x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário