Sem espaço, volante rescinde com o Bahia e acerta com time da Série B

Yuri acertou sua saída e vai defender o Oeste

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Sem espaço no elenco principal e fora dos planos do técnico Roger Machado, o volante Yuri não veste mais a camisa do Esporte Clube Bahia. Nesta segunda-feira, o jogador acertou a rescisão de contrato e já tem tudo acertado com o Oeste para disputar a Série B. Aos 26 anos, o atleta estava vinculado ao Esquadrão desde 2013 e teve seu melhor momento pelo clube durante o ano de 2015, quando atuou em 38 partidas. No entanto, passou a sofrer com graves lesões que o afastaram dos gramados por um longo período. Em 2020, apesar de não ter tido nenhuma lesão, teve poucas oportunidades no time sub-23 que disputou o Campeonato Baiano. Após a paralisação, foi relacionado para quatro jogos do Baianão, mas não atuou.

 

Natural do Rio de Janeiro, Yuri Lima Lara está no Bahia desde 2013, mas em 2018 foi emprestado ao CSA e após ser um dos destaques na campanha de acesso à Série A do time alagoano se tornando o rei dos desarmes na Série B, retornou ao Esquadrão em 2019 cotado até para iniciar a temporada como titular, no entanto, sofreu uma lesão que atrapalhou sua pré-temporada e o deixou de fora das primeiras partidas do ano. Quando se recuperou, não conseguiu recuperar seu espaço, nem com Enderson Moreira, tampouco com Roger Machado. Com isso, foi incorporado ao time de transição, onde entrou em campo seis vezes, todas como titular.

No segundo semestre de 2019, foi emprestado ao Tochigi, do Japão, entrando em campo 10 vezes e marcando 1 gol, porém, não teve seu passe adquirido e voltou ao Bahia no início de 2020. Foi incorporado ao elenco de transição, e após três meses, foi titular no Ba-Vi pela 1ª fase do Baianão. Foram 2 jogos pela equipe de Dado Cavalcanti no Estadual.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário